Segunda vitória consecutiva de Mathieu Van der Poel! O holandês mostrou um domínio na chegada em subida leve no final da Etapa 3 do Tour de Suisse. O francês Christophe Laporte foi segundo pela Cofidis enquanto o também francês Julian Alaphilippe completou o pódio pela Deceuinck Quick Step.
Com o resultado, Van der Poel assumiu a liderança do Tour de Suisse, agora com um segundo de vantagem sobre Alaphilippe. A disputa segue até domingo.
Tour de Suisse, Etapa 3 – Lachen a Pfaffnau – 182.1km
Apesar de não ter grandes subidas, a etapa 3 do Tour de Suisse contou com um trajeto de muito sobe desce. Assim que largaram, três ciclistas formaram a fuga do dia, Rémy Rochas da Cofidis, Claudio Imhoh pela Seleção Suíça e Ben King pela Rally Cycling. Um pouco depois Mathias Frank da Ag2r Citroên conseguiu se juntar a eles. Frank que anunciou nesse mês que abandona o ciclismo ao final da temporada teve a chance de estar na fuga na prova que passou junto a casa de seus pais em Pfaffnau.
A fuga conseguiu uma vantagem máxima de sete minutos nos primeiros 100km, mas com 80km para o final o pelote apertou o passo. Durante a subida de terceira categoria ao monte Rutsch, a fuga começou a perder vantagem enquanto atrás Mathieu Van der Poel acelerava no pelote. Na marca de 11km para o final a fuga foi finalmente neutralizada e logo na sequência o espanhol Ivan Garcia Cortina da Movistar atacou.
Na luta entre gato e rato, vitória do gato, pois Cortina foi neutralizado a setecentos metros do final. Na disputa do sprint, Van der Poel mostrou que está em um nível superior nesse Tour de Suisse vencendo a segunda etapa consecutiva.
Van der Poel lidera agora por um segundo o Tour de Suisse, que amanhã encara uma subida de segunda categoria nos 10km finais. Irá Van der Poel aprontar mais uma?
https://youtu.be/nF_wyR8UfNo