Ineos terá novo uniforme com marca Grenadier

A equipe mais vencedora no Tour de France nesta década mudou de cores e nome. No Tour de France 2020 e restante da temporada a equipe vai ser chamada de Ineos Grenadier.

Toda mudança teve chancela da UCI e a imagem da nova camisa foi revelada pela Ride Media, portal australiano de ciclismo. A equipe confirmou a mudança:

“A troca ira alinhar a equipe com o Grenadier, um veículo fora de estrada desenvolvido e fabricado pela Ineos Automotive”

Claro pelo próprio nome já se sabe que a Ineos Automotive pertence ao mesmo grupo de propriedade de Sir James Ratcliffe, que é considerado o homem mais rico do Reino Unido. O regulamento da UCI permite uma mudança de nome e cor por equipe a cada temporada. Usualmente as equipes optam por efetuar essa mudança sempre no Tour de France por ser o evento de maior audiência global no ciclismo. As ultimas mudanças de uniforme da equipe Ineos ocorreram quando da mudança para o nome Ineos as vésperas do Giro d’Italia 2019 e durante o Tour de France 2018 quando a equipe ainda se chamava SKY e promoveu uma campanha de ajuda aos oceanos promovida pela Sky que visa diminuir a presença de plásticos nos oceanos.

Montagem com a atual camisa da Ineos e a nova Ineos Grenadier | Crédito ASO / Ride Media

O Ineos Grenadier

Utilizando um motor BMW 3.0L turboalimentado, o Grenadier promete encarar qualquer trilha com potência de até 400cv. Ainda em pré lançamento o modelo busca cobrir o vácuo deixado no mercado pelo Land Rover Defender que deixou de ser fabricado em 2016. Depois de ter fracassada a tentativa de conseguir autorização da Land Rover para produzir o Defender, Ratcliffe optou por fazer o seu próprio 4×4, coisa de bilionário. Com chassi misturando painéis de alumínio e aço, o jipão é todo parafusado e lembra e muito o concorrente defender.

A Land Rover se movimentou e lançou recentemente o novo Defender com um jeitão bem menos bronco. Agora o Grenadier entra oficialmente em pré lançamento, visto que as primeiras unidades chegarão ao mercado do Reino Unido apenas no final de 2021.

One thought on “Ineos terá novo uniforme com marca Grenadier

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Grupo Bourrelier torna-se proprietário da Mavic

O suspense chegou ao final, após audiência realizada na última semana em Grenoble na França, foi divulgada a empresa escolhida pelo tribunal para comandar a centenária fabricante de rodas e acessórios para ciclismo. Cotada entre as melhores propostas, o grupo Bourrelier, uma empresa familiar de capital aberta conhecida pela rede […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: