Yates o primeiro camisa amarela do Tour de France

Luiz Papillon

Adam Yates venceu a etapa de abertura do Tour de FRance com seu irmão Simon em segundo e Pogacar em terceiro. O dia foi triste para Enric Mas e Richard Carapaz que caíram durante a etapa.

Adam Yates vence no Tour de France | Foto CorVos
Adam Yates vence no Tour de France | Foto CorVos

Tour de France 2023 – Etapa 1 – Bilbao

Classificação, resumo e onde assistir

A disputa do Tour de France 2023 começou em Bilbao no País Basco. Uma etapa com nível de dificuldade 3 pela organização da prova e muito sobe desce começou fazendo vítimas no pelote. Enric Mas, líder da Movistar abandonou a prova após uma queda em uma descida a 25km do final da etapa. Outra baixa foi o equatoriano Richard Carapaz da EF que caiu junto com Enric Mas, Carapaz ainda voltou para prova porém muito atrás na classificação.

As disputas do dia contaram com Neilson Powless atacando na subida de segunda categoria e conquistando pontos que garantiram a camisa de bolinhas (melhor escalador). A etapa seguiu intensa da Col de Pike com a UAE levando Pogacar no topo da subida com Vingegaard em sua roda.

Ainda restavam pouco menos de 10km para a chegada e  em um momento em que Vingegaard e Pogacar se entreolharam, Simon Yates atacou e teve seu irmão gêmeo Adam em companhia. Os dois seguiram até o final onde Adam Yates venceu conquistando a primeira camisa amarela de líder do Tour de France.

A classificação do Tour de France 2023 tem Adam Yates como líder geral, Neilson Powless como rei da montanha e Tadej Pogacar como melhor jovem até 25 anos.

 

O Tour de France 2023 é transmitido pela ESPN e pelo app Star+.

Results powered by FirstCycling.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Victor Lafay vence em San Sebástian quebrando jejum de 15 anos!

Vitória francesa no Tour de France! Victor Lafay venceu a etapa em San Sebástián a frente de Wout van Aert e Tadej Pogacar quebrando um jejum de 15 anos sem vitórias da equipe Cofidis no Tour. Plantão Médico do Tour de France 2023 Antes do início da segunda etapa do […]

Receba as novidades em seu e-mail