Choque de Titãs no Cyclocross nesta sexta com Wout van Aert, Van der Poel e Tom Pidcock

Luiz Papillon

Tudo o que o fã de ciclismo gosta nessa época do ano é disputa entre os principais nomes do esporte. Nesta sexta em Mol teremos Mathieu Van der Poel, Wout van Aert e Tom Pidcock disputando a ExactCross.

Parque de Zilvermeer recebe Van der Poel, Wout van Aert e Tom Pidcock

O parque de Zilvermeer em Mol na Bélgica recebe nesta sexta feira a disputa da Exact Cross, uma série de oito provas classe 2 (terceira em importância, atrás da copa do mundo e de provas classe 1) de cyclocross. Transmitida ao vivo pela rede pública belga VTM (necessário uso de VPN) e pela GCN+ a partir das 9h de sexta. O grande destaque da Exact Cross de Mol é a presença dos três maiores nomes da modalidade: Mathieu van der Poel, Wout van Aert e o atual campeão mundial, Tom Pidcock.

Wout van Aert em ação na Areia de Mol | Foto @Belga
Wout van Aert em ação na Areia de Mol | Foto @Belga

A disputa em Mol é realizada desde 2013 com o circuito montado para o campeonato belga daquele ano. O parque que tem um camping e muita diversão natural teve o circuito fazendo parte tanto da Copa do Mundo como Superprestige, X2O e agora da Exact Cross (antigo Ethias Cross).

Entre os vencedores em Mol, Wout van Aert venceu três vezes inclusive no ano passado enquanto Mathieu van der Poel venceu duas vezes. Quem venceu também por lá foi o irmão mais velho de Mathieu, David em 2017 e que foi quarto colocado ano passado.

Conheça o Circuito da Exact Cross

O circuito passa ao largo da areia e chover ou não é um componente que muda muito a característica da prova. Com tempo seco, a areia fica mais fofa exigindo muito mais força dos ciclistas. Contudo a previsão é de chuva com vento o que deve transformar a disputa num desafio bem sujo.

Confira a volta no circuito com Rebeca Fahringer:

E por falar em mulheres, Lucinda Brand retorna a modalidade após uma pausa devido uma fratura na mão assim como Shirin van Anrroij que esteve gripada. Clara Honsinger e Zoe Backstedt podem ser as estrangeiras a dar trabalho na prova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Vuelta 2023 começa no Porto Olímpico de Barcelona

Em sua 78ª edição a Vuelta a España, terceira grande volta da temporada de ciclismo terá início em disputa de 14,6km no Porto Olímpico de Barcelona. A organizadora A.S.O. deu detalhes nesta terça-feira sobre o percurso. A capital catalã será palco de uma disputa contra o cronômetro de 14.6km. A […]

Receba as novidades em seu e-mail