Nairo Quintana tem contrato encerrado pela Arkéa

Luiz Papillon

O colombiano Nairo Quintana teve o contrato encerrado pela Arkéa Samsic, mais nova equipe WorldTour no período 2023-2026.

Nairo Quintana | Foto Arquivo Pessoal
Nairo Quintana | Foto Arquivo Pessoal

Chega ao fim o casamento de Nairo Quintana com a equipe Arkéa Samsic, da felicidade com a renovação anunciada por três temporadas para o fim trágico em menos de três meses. Muito em função da eliminação do resultado de Nairo no Tour de France por utilizar um analgésico proibido apenas em prova (saiba mais clicando aqui). Quintana ainda recorre da decisão que não o impediu de continuar pedalando, mas a equipe de pronto o retirou da Vuelta.

A subida da Arkéa Samsic para primeira divisão do ciclismo teve fundamental participação de Nairo Quintana, que acumulou 2592 pontos no ciclo de subida (já descontados os pontos do Tour de France 2022). Agora Nairo Quintana passa a ser um dos principais nomes “no mercado” para equipes que precisem de um ciclista de grandes voltas. Equipes como Astana que tem Vincenzo Nibali se aposentando na próxima semana e a Movistar que se despede de Alejandro Valverde podem ter um lugar para Nairo que venceu nesta temporada o Tour dos Alpes Maritimos e o Tour de la Provence além de ter o histórico de ter vencido o Giro d’Italia e a Vuelta em 2014 e 2016, respectivamente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Última prova WorldTour da Temporada, Giro de Lombardia marca adeus de Nibali e Valverde

Chega ao fim a temporada 2022 de ciclismo profissional, duas provas encerram a temporada, a clássica Paris-Tours no domingo e o Giro de Lombardia neste sábado. Com a presença do campeão do Tour de France 2022 Jonas Vingegaard, do campeão do Giro d’Italia Jai Hindley e do bicampeão do Tour […]
Tadej Pogacar no Giro de Lombardia | Foto Divulgação

Receba as novidades em seu e-mail