Vuelta 2023 começa no Porto Olímpico de Barcelona

Luiz Papillon

Em sua 78ª edição a Vuelta a España, terceira grande volta da temporada de ciclismo terá início em disputa de 14,6km no Porto Olímpico de Barcelona.

A organizadora A.S.O. deu detalhes nesta terça-feira sobre o percurso. A capital catalã será palco de uma disputa contra o cronômetro de 14.6km. A segunda etapa terá 181,3km e também termina em Barcelona.

Vista do Porto Olímico em Barcelona | Foto Divulgação

Essa é apenas a segunda vez, após 1962 em que Barcelona recebe a largada da Vuelta.

“A Ciudad Condal também será palco de outros marcos importantes relacionados com a Vuelta, a começar pela apresentação oficial do percurso, que terá lugar no Palau de la Música Catalana no dia 10 de janeiro. Todos os detalhes das 21 etapas serão conhecidos por lá que compõem a próxima edição”, disse Jaume Collboni, vice-prefeito de Barcelona.

Vuelta também passará por Valladolid

Por 32 vezes a Vuelta passou por Valladolid sendo seis delas em um contrarrelógio. Em 2023 se nada mudar, outro contrarrelógio na terceira semana de disputa. O percurso completo da Vuelta 2023 será revelado ao público em 10 de janeiro.  A disputa terá largada em 26 de agosto em Barcelona e chegada em 17 de setembro em Madrid.

A Vuelta é transmitida para o Brasil pelos canais ESPN.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Wout van Aert domina areia e vence com folga Exact Cross

Com quase um minuto de vantagem sobre Mathieu van der Poel, Wout van Aert venceu a Zilvermeer Cross em Mol na Bélgica. Wout atacou na sétima volta para não ser mais alcançado. Atrás Tom Pidcock venceu o duelo pelo pódio. Wout van Aert domina a Zilvermeer Cross A corrida noturna […]
Wout van Aert vence prova em Mol | Foto Exact Cross - Getty

Receba as novidades em seu e-mail