Koppenbergcross tem Lars van der Haar e Fem van Empel como vencedores

Luiz Papillon
Atual campeão europeu de CX, Lars van der Haar venceu a Koppenbergcross, prova que abre a série X2O onde o vencedor ao final de oito etapas é conhecido pelo tempo somado, ou seja cada segundo importa.
Lars van der Haar vence a Koppenbergcross | Foto David Pintens
Lars van der Haar vence a Koppenbergcross | Foto David Pintens
 
Van der Haar quebrou a série de vitórias de Eli Iserbyt que venceu as últimas três edições da prova. Para quem não lembra, o Kpppenberg é a icônica subida de paralelepípedos em Oudenaarde que tem sido destaque no Tour de Flandres.
 
A prova só foi definida na última subida onde o trio liderado por Michael Vanthourenhout e na sequência Lars Van der Haar e Eli Iserbyt subiram os paralelepípedos e no final Van der Haar usou a força bruta para vencer.
 
O neerlandês contou que precisou dosar as forças para conseguir vencer:
 
“Senti ao longo da prova que era o melhor, e precisei dosar bem o esforço. Tentar um ataque solo aqui não era uma opção para mim. É fantástico poder levantar o paralelepípedo aqui, eu nunca estive perto e isso compensa tudo. Venho aqui com minha mãe desde 2007 e é muito bom poder comemorar com ela agora. “
 
1. Lars van der Haar – Baloise Trek Lions
2. Eli Iserbyt – Pauwels Sauzen-Bingoal
3. Michael Vanthourenhout – Pauwels Sauzen-Bingoal

Fem van Empel segue imbatível no ciclo-cross

A disputa feminina tem o nome de Troféu Soudal Ladies e segue a mesma regra da disputa masculina por tempo acumulado. O trio que vem dominando a liderança das provas de CX logo se destacou na Koppenbergcross. Denise Betsema, Shirin Van Anrooij e Fem van Empel logo abriu vantagem. Só que Fem van Empel a “monstrinha” até aqui da temporada já tinha avisado que essa é a corrida preferida dela e não deixou por menos. Atacou e abriu vantagem a ponto de chegar com quarenta segundos de vantagem.
Fem van Empel vence a Koppenbergcross | Foto David Pintens
Fem van Empel vence a Koppenbergcross | Foto David Pintens
Restou Shirin Van Anrooij e Denise Betsema duelarem pelo segundo lugar com vantagem para Betsema que fez a dobradinha da Pauwels Sauzen-Bingoal.
1. Fem van Empel – Pauwels Sauzen-Bingoal
2. Denise Betsema – Pauwels Sauzen-Bingoal
3. Shirin van Anrooij – Baloise Trek Lions

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Poulidor e o Puy de Dome

Na última semana foi revelado o percurso do Tour de France 2023 que comentamos aqui, uma das etapas em especial é carregada de história e merece destaque, a etapa 9. Saint-Léonard-de-Noblat é uma cidadezinha rural a leste de Limoges com pouco mais de quatro mil habitantes e será largada da […]
Mathieu van der Poel e Raymond Poulidor | Foto Instagram de MVDP

Receba as novidades em seu e-mail