Visma Lease a Bike começa a Paris Nice na frente com Olav Kooij, Evenepoel salva preciosos segundos

Luiz Papillon

A primeira etapa em Paris-Nice ficou com a Visma-Lease a Bike. Olav Kooij venceu o ex-campeão mundial Mads Pedersen no sprint. Remco Evenepoel fez a final difícil e conquistou 4 preciosos seguindos de bônus.

Olav Kooij vence na Paris Nice | Foto Sprint Cycling

 

Paris Nice 2024

No século passado uma das competições que mais atraia público eram os Six-Days nos velódromos, em 1930 um jornal de Nice lançou uma prova chamada “Les 6 jours de la route” ou os seis dias da estrada. Logo após a segunda grande guerra, a prova voltou com o nome de Paris-Côte d’Azur e em 1954, correu-se com o nome Paris-Nice. Ainda aconteceu uma prova Paris-Roma-Nice em 1959, mas logo depois o nome que conhecemos hoje tornou-se um clássico. Uma volta durando uma semana com montanhas duras misturadas com chegadas em sprint e que coroaram nomes como Tadej Pogacar em 2023, Primoz Roglic em 2022, Egan Bernal e no passado  Miguel Indurain, Alberto Contador e Seàn Kelly que venceu seis consecutivas entre 1982 e 1988.

Les Moureaux foi palco da primeira etapa com quatro subidas de terceira categoria. Entre os favoritos a queda de braço foi pelos bônus de tempo na subida de Montainville e quem se deu bem foi Matteo Jorgenson, o estadunidense da Visma Lease a Bike ficou com 6s a frente de Evenepoel com 4s e Bernal com 2s. Já na disputa pela etapa apesar de um ataque de Anthony Turgis (Total), a chegada foi em um sprint em subida e o favorito Mads Pedersen pegou a ponta um pouco mais cedo. Foi o suficiente para o veloz Olav Kooij saltar de roda e na chegada vencer no “jump”.

A Paris Nice é transmitida pela ESPN na TV e no applicativo Star+.

Classificação Paris Nice 2024

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

De Kleijn vence sprint na Paris Nice pela Tudor!

Arvid De Kleijn venceu sprint na Paris Nice e Laurance Pithie com o segundo lugar assumiu a liderança geral da prova de uma semana. Paris Nice 2024 – Etapa 2 A segunda etapa da Paris Nice 2024 tinha a previsão de chegada em massa, o popular sprint e se confirmou. […]

Receba as novidades em seu e-mail