Que falta faz um gregário? Hoje na Paris Nice a vitória ficou com a fuga “de elite” que atacou na última subida e não foi combatida pelas equipes interessadas, sobretudo a Soudal Quick Step de Remco Evenepoel. E quem sorriu foi o campeão dinamarquês Mattias Skjelmose da Lidl Trek que venceu e subiu para o quarto lugar na geral, exatamente a frente de Evenepoel.
Paris Nice 2024 – Etapa 6
Após etapas para velocistas, esta sexta feira foi a primeira etapa de montanha para disputa da classificação geral na Paris Nice 2024. Após várias tentativas e fuga, um grupo de dez ciclistas conseguiu fugir com 70km de prova. Apesar do esforço o grupo foi capturado a 62km do final com as equipes de olho na classificação geral. Na marca de 31km para o final, Primoz Roglic lançou o primeiro ataque com McNulty e Matteo Sobrerto. Logo Evenepoel reagiu e neutralizou Roglic, mas na ponta Matteo Jorgenson (Visma Lease a Bike) atacou e escapou, logo foi seguido pelo dinamarquês Mattias Skjelmose (Lidl Trek) e depois pelo estadunidense Brandon McNulty (UAE). O trio escapou e chegou para definição da etapa com Skjelmose atacando no final e levando a vitória sobre McNulty.
Atrás Renco Evenepoel que não teve ajuda na perseguição completou em quarto a 52s de Skjelmose. Com o resultado, Mc Nulty assumiu a liderança geral da Paris Nice com 23s de vantagem sobre Matteo Jorgenson e 34s sobre Luke Plapp. Evenepoel está no quinto lugar 1:03 atrás de McNulty.
Classificação Paris Nice 2024
Results powered by FirstCycling.com