Tom Dumoulin abandona o ciclismo de imediato

Luiz Papillon

Dois meses atrás, Tom Dumoulin anunciou que se aposentaria do ciclismo ao final da temporada. Hoje o neerlandês de 31 anos entrega os pontos e para em definitivo.

Tom Dumoulin se aposenta ao final da temporada

Com a foto de sua maior conquista, o Giro d’Italia de 2017, Dumoulin comunicou aos fãs que já havia avisado a equipe Jumbo Visma de sua decisão. Confira o comunicado na íntegra:

Decidi desistir do ciclismo profissional com efeito imediato. Há cerca de dois meses anunciei que iria me aposentar como ciclista profissional no final do ano. Durante a primavera passada, apesar do meu amor pela bicicleta, percebi que as coisas não estavam acontecendo como eu queria. Senti que estava pronto para uma nova fase na minha vida. Mas, ainda tinha um projeto na minha lista de desejos para terminar a minha carreira com um triunfo: o Campeonato Mundial na Austrália. Queria enfrentar aquela estrada para o Campeonato Mundial da mesma forma que encarava a estrada para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Tom Dumoulin vence Giro d'Italia | AP Photo/Antonio Calanni
Tom Dumoulin vence Giro d’Italia | AP Photo/Antonio Calanni

Com sentido de liberdade, nos meus termos, com o apoio da equipe e com a minha motivação intrínseca como principal combustível. Foi isso que me trouxe de volta a alegria de andar de bicicleta naquela época. Mas noto que não consigo mais fazê-lo. O tanque está vazio, as pernas estão pesadas e os treinos não estão a funcionar como eu esperava e também preciso de fazer uma boa performance e ter uma boa sensação no Campeonato Mundial.

Desde o meu forte acidente nos treinos em setembro passado, algo quebrou novamente. Tive que interromper meus esforços para voltar à minha antiga forma mais uma vez e lidar com outra decepção. Foi demais. Mesmo que a despedida não tenha sido como eu esperava, olho para trás para a minha carreira com um orgulho incrível. Trabalhei arduamente para isso, tirei muita paixão e prazer dela durante muitos anos, e entreguei apresentações brilhantes. Nunca esquecerei isso. Agora é hora de desfrutar de outras coisas e estar lá para as pessoas que amo. Um grande obrigado à minha equipe e a todos os que me apoiaram durante a minha fantástica carreira. E um agradecimento especial à minha esposa, que me apoiou durante todos estes anos. Tom Dumoulin

Dumoulin encerra a carreira tendo vencido o Giro d’Italia em 2017, o mundial de contrarrelogio também em 2017 além de etapas no Giro, Tour e Vuelta além de ter obtido medalha de prata em dois jogos olímpicos no contrarrelógio individual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Nairo Quintana tem o sexto lugar no Tour de France cassado por uso de analgésico

Nairo Quintana, colombiano de 32 anos que compete pela equipe francesa Arkéa Samsic teve o seu resultado no Tour de France cassado pela UCI. O ciclista foi flagrado utilizando o analgésico Tramadol que não é considerado dopante pela WADA (Organização Mundial Antidoping) mas banido pela UCI. A perda do resultado […]
Nairo Quintana | Foto Divulgação Arkea Samsic

Receba as novidades em seu e-mail