A dupla brasileira Ana Polegatch e Camila Coelho venceram prova 1.15.2 IC na cidade de Everberg na Bélgica. Polegatch atual campeã brasileira de contra relógio completou a prova escapada com 2h33:20 e uma vantagem de 27″ sobre Camila Coelho que venceu o sprint. Participaram da prova ciclistas de 11 países e equipes continentais e locais.
A prova, o primeiro 1GP UMA Leuven válido pelo campeonato belga de 2018 teve 15 voltas em um circuito com 6,5km totalizando 97.5km num terreno quase plano com algumas curvas fechadas.
“Não consigo acreditar ainda, não me sentia muito bem no início da prova, porém vendo as meninas (da Memorial) a todo instante na cabeça do pelote Fui entrando na corrida e após um toque da Ana Casetta, ataquei num momento crítico da prova e consegui manter até o final. Porém fiquei ainda mais feliz vendo a Camila bater o grupo (no sprint), um belo prêmio para todo o time pelo trabalho” Ana Polegatch
As dez primeiras colocadas em Everberg
No resultado são indicadas como seleção brasileira, provavelmente por motivo da equipe Memorial não ser Continental, mesmo caso da equipe de Ribeirão Preto que competiu a Volta a San Juan como Seleção Brasileira.
Neste domingo a equipe Memorial Santos/Fupes disputa o GP Wanzeel Koers na cidade de Lede. A equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos através da Fundação Pró Esporte. Co-patrocínio da Espaço Laser Depilação, Extra Light Bicyles e Unisanta
Apoio de Clinica Move, Abus Cycling, Ciclo Leiriense, Mauro Ribeiro Sports, Suporte Comunicação e Clínica Ortocenter.
Nota do Pelote: Editamos a notícia com adição dos patrocinadores da equipe que permitiram que essa viagem e conquista fossem possíveis.