Nairo Quintana tem o sexto lugar no Tour de France cassado por uso de analgésico

Nairo Quintana, colombiano de 32 anos que compete pela equipe francesa Arkéa Samsic teve o seu resultado no Tour de France cassado pela UCI. O ciclista foi flagrado utilizando o analgésico Tramadol que não é considerado dopante pela WADA (Organização Mundial Antidoping) mas banido pela UCI.

Nairo Quintana | Foto Divulgação Arkea Samsic
Nairo Quintana | Foto Divulgação Arkea Samsic

A perda do resultado não afeta a participação do ciclista em outras competições e Nairo estava escalado para a Vuelta que começa nesta sexta-feira. O analgésico Tramadol está banido de competições de ciclismo em função dos efeitos colaterais que incluem tontura, sonolência e perda de atenção, a violação não constitui infração antidoping. O ciclista tem dez dias para recorrer da decisão a Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Nairo Quintana divulgou ontem que renovou o contrato com a equipe Arkéa Samsic por três temporadas e emitiu uma declaração alegando não ter tomado o medicamento:

Hoje me pegou de surpresa o anúncio da UCI de uma infração por uso de tramadol. Desconheço totalmento o uso desta substância e nego ter usado em minha carreira. 

Com minha equipe de advogados estamos estudando todos os processos para assumir minha defesa. Também quero ratificar que estarei na La Vuelta, montado na minha bicicleta dando o melhor de mim para minha equipe, meu país e meus seguidores” Nairo Quintana

Nairo Quintana não disputará a Vuelta

Um dia após confirmar a participação na Vuelta, Nairo Quintana veio a público informar que não está com cabeça para disputar a prova e optará por focar os próximos dias em sua defesa junto aa Corte Arbitral do Esporte (CAS) da desclassificação no Tour de France em função de um exame detectar o uso de Tramadol.

 

2 thoughts on “Nairo Quintana tem o sexto lugar no Tour de France cassado por uso de analgésico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

W52 Porto deixa o ciclismo profissional e será equipe de base

Após o escândalo de doping em Portugal a equipe profissional continental W52 FC Porto deixará o ciclismo profissional e focará em categorias de base. A declaração de Adriano Quintanilha vem colocar ponto final na equipe que teve oito ciclistas suspensos na maior operação antidoping que Portugal já viu. Desde abril […]
Adriano Quintanilha - W52 FC Porto

Receba as novidades em seu e-mail