Pogacar vence chegada ao alto e lidera UAE Tour

Luiz Papillon

O esloveno vencedor do Tour de France 2020, Tadej Pogacar da equipe UAE Team Emirates mostrou força ao vencer em Jebel Hafeet. O britânico Adam Yates agora competindo pela Ineos Grenadiers foi o segundo seguido pelo colombiano Sergio Higuita da Ef Education Nippo.

Tadej Pogacar vence no Jebel Hafeet © UAE Tour
Tadej Pogacar vence no Jebel Hafeet Foto: UAE Tour

UAE Tour 2021 – Etapa 3 – Strata Manufacturing a Jebel Hafeet – 166km

Após uma fuga com Tony Gallopin (Ag2r) e Thomas De Gendt (Lotto Soudal) ser neutralizada no pé da subida a Jebel Hafeet, a disputa da etapa 3 do UAE Tour ficou por conta dos escaladores. A escalada de 728m e 6,8% de inclinação começou a ser definida a 6km do final quando a Ineos colocou seu trem para acelerar o pelote.

Assim o grupo líder logo foi pulverizado os ataques começaram com Yates (Ineos) sendo seguido por Pogacar (UAE) e Neilson Powless da Jumbo Visma. O Trio logo virou dupla quando Powless sobrou. Restavam 4km para o final e a dupla seguiu escalando com Yates na ponta e Pogacar de roda. Atrás Harm Vanhoucke (Lotto), Sergio Higuita (EF) e João Almeida (Deceuninck) eram alcançados por Emanuel Buchmann da Bora.

Pogacar só atacou a 500m do final para bater Yates, demonstrando muita potência na subida. No grupo perseguidor, Sergio Higuita venceu o sprint em subida para completar o pódio.

Com o resultado, Pogacar agora lidera a classificação geral com 43 segundos de vantagem sobre Adam Yates e 1:03 sobre João Almeida.

Confira a Etapa 3 do UAE Tour no canal da TV Árabe:

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Sam Bennett vence sprint no UAE Tour

Em etapa tranquila, sem grandes chances para fuga, a chegada em sprint foi muito disputada com vitória de Sam Bennett. O irlandês da Deceuninck Quick Step venceu após um trabalho perfeito de sua equipe. Em segundo ficou o jovem holandês David Dekker da Jumbo Visma e em terceiro o australiano […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: