Annemiek van Vleuten vence o Tour de France feminino

Com duas performances espetaculares a neerlandesa Annemiek Van Vleuten da equipe Movistar venceu a edição feminina do Tour de France. Annemiek atacou a 5km do final para destruir o pelote e vencer com autoridade na Super Planche des Belles Filles. Demi Vollering e Silvia Persico completaram o Pódio

Annemiek van Vleuten vence no Tour de France
Annemiek van Vleuten vence no Tour de France

Tour de France Feminino

Com a devida divulgação de mídia foi retomado o Tour de France Feminino. Desde 1955 foram realizadas algumas provas que tentaram levar ao ciclismo feminino as glórias do Tour de France masculino. Em 2014 a ASO lançou a “La course by Tour de France” que era uma prova de um dia. Finalmente ano passado foi anunciada para 2022 a primeira edição do Tour de France feminino organizado pela ASO (mesma organizadora do masculino) por etapas.

Com oito etapas, o Tour de France largou no mesmo dia que a prova masculina terminou em Paris e seguiu para o leste francês com etapas duras com jeito de clássicas que tiveram em Marianne Vos a principal ciclista até chegar a etapa rainha ontem entre Sélestat e Le Markstein onde Van Vleuten mostrou o conjunto de ferramentas dominando a etapa e vencendo com um ataque monstruoso. Já hoje meio com a camisa amarela definida, Annemiek esmagou o pelote vencendo após atacar a 5km do final.

Annemiek van Vleuten vence no Tour de France
Annemiek van Vleuten vence no Tour de France

O pódio final do Tour de France Feminino mostra também a nova geração de ciclistas para classificação geral, no topo Van Vleuten com 39 anos é acompanhada de Demi Vollering e Silvia Persico ambas com 25 anos. Na disputa por pontos Marianne Vos venceu com quase 100 pontos de vantagem sobre Lotte Kopecky.

Vollering ainda levou a camisa de rainha da montanha e Shirin van Anrooij a de melhor jovem. O domínio neerlandes segue no ciclismo feminino com seis vitórias em oito etapas contra uma pela dinamarquesa Cecilie Ultrup e uma pela suíça Marlen Reusser.

Classificação do Tour de France Feminino

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Ciclismo profissional 2023 - Transferências

A UCI tem por regra só autorizar a divulgação de transferências no ciclismo a partir do dia 01 de agosto. Assim essa página será atualizada a medida que os principais contratos forem sendo oficializados. Transferências no ciclismo do dia 02/08 Clément Champoussin deixa Ag2r e correrá pela Arkéa-Samsic. O francês […]

Receba as novidades em seu e-mail