Em uma batalha entre Fem van Empel e Puck Pieterse melhor para a líder da Copa do Mundo que venceu pela sexta vez na temporada. Puck Pieterse chegou em segundo e Denise Betsema completou o pódio.
Copa do Mundo de Cyclocross – Dublin
A nona etapa da Copa do Mundo de CX foi uma estreia. Anunciada para 2020 no calendário do cyclo-cross, a etapa aconteceria no dia de São Patrício (St Patrick’s) devido a pandemia só este ano foi realizada a primeira edição. A organização escolheu o Sport Ireland Campus como sede e montou um circuito com muita lama.
O tempo frio contribuiu com uma nevasca noturna para deixar o visual ainda mais dramático.
A prova feminina começou com um pequeno problema para Puck Pieterse que no trecho de barreiras bateu na traseira de outra ciclista e foi ao chão. Na ponta Fem van Empel parecia que conseguiria abrir uma vantagem confortável, mas a história da prova foi outra.
Pieterse teve a sorte de chegar rapidamente aos boxes, trocou a bicicleta e numa corrida de recuperação logo na volta seguinte já estava junto com Fem van Empel, a dupla passou a rodar junta e abriu 30 segundos para Denise Betsema.
Sabendo da capacidade de sprint de Fem van Empel, Pieterse foi buscando ataques para tentar largar a líder da Copa do Mundo para trás. Na última volta, Van Empel ultrapassou Pieterse na troca de bicicleta.
Na última passagem pelas barreiras, Pieterse saltou para a ponta e dessa vez não trocou de bicicleta. A última volta foi uma troca de ataques entre as duas, no último trecho de corrida, Pieterse tentou seu maior ataque mas não conseguiu largar Van Empel que na curva seguinte assumiu a liderança e lançou o sprint vitorioso.
- Fem van Empel
- Puck Pieterse
- Denise Betsema
- Inge van der Heijden
- Marie Schreiber
- Manon Bakker
- Pauline Ferrand Prevot
- Sidney Mcgill
- Millie Couzens
- Fleur Moors
Destaque para luxemburguesa Marie Schreiber, primeira “não neerlandesa” no Top10 e Pauline Ferrand-Prevot em sétimo. Pela classificação da Copa do Mundo de CX, Van Empel segue com o domínio indo a a 330 pontos contra 225 de Puck Pieterse.
- Fem van Empel – 330
- Puck Pieterse – 225
- Denise Betsema – 181
- Inge van der Heijden – 171
- Shirin van Anrooij – 159