Fem van Empel vence etapa da Copa do Mundo de CX em Dublin

Luiz Papillon

Em uma batalha entre Fem van Empel e Puck Pieterse melhor para a líder da Copa do Mundo que venceu pela sexta vez na temporada. Puck Pieterse chegou em segundo e Denise Betsema completou o pódio.

Fem van Empel vence Copa do Mundo de CX em Dublin | Foto UCI
Fem van Empel vence Copa do Mundo de CX em Dublin | Foto Yefrifotos

Copa do Mundo de Cyclocross – Dublin

A nona etapa da Copa do Mundo de CX foi uma estreia. Anunciada para  2020 no calendário do cyclo-cross, a etapa aconteceria no dia de São Patrício (St Patrick’s) devido a pandemia só este ano foi realizada a primeira edição. A organização escolheu o Sport Ireland Campus como sede e montou um circuito com muita lama.

O tempo frio contribuiu com uma nevasca noturna para deixar o visual ainda mais dramático.

A prova feminina começou com um pequeno problema para Puck Pieterse que no trecho de barreiras bateu na traseira de outra ciclista e foi ao chão. Na ponta Fem van Empel parecia que conseguiria abrir uma vantagem confortável, mas a história da prova foi outra.

Pieterse teve a sorte de chegar rapidamente aos boxes, trocou a bicicleta e numa corrida de recuperação logo na volta seguinte já estava junto com Fem van Empel, a dupla passou a rodar junta e abriu 30 segundos para Denise Betsema.

Sabendo da capacidade de sprint de Fem van Empel, Pieterse foi buscando ataques para tentar largar a líder da Copa do Mundo para trás. Na última volta, Van Empel ultrapassou Pieterse na troca de bicicleta.

Na última passagem pelas barreiras, Pieterse saltou para a ponta e dessa vez não trocou de bicicleta. A última volta foi uma troca de ataques entre as duas, no último trecho de corrida, Pieterse tentou seu maior ataque mas não conseguiu largar Van Empel que na curva seguinte assumiu a liderança e lançou o sprint vitorioso.

  1. Fem van Empel
  2. Puck Pieterse
  3. Denise Betsema
  4. Inge van der Heijden
  5.  Marie Schreiber
  6. Manon Bakker
  7. Pauline Ferrand Prevot
  8. Sidney Mcgill
  9. Millie Couzens
  10. Fleur Moors

Destaque para luxemburguesa Marie Schreiber, primeira “não neerlandesa” no Top10 e Pauline Ferrand-Prevot em sétimo. Pela classificação da Copa do Mundo de CX, Van Empel segue com o domínio indo a a 330 pontos contra 225 de Puck Pieterse.

  1. Fem van Empel – 330
  2. Puck Pieterse – 225
  3. Denise Betsema – 181
  4. Inge van der Heijden – 171
  5. Shirin van Anrooij – 159

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Wout van Aert vence Copa do Mundo de CX em Dublin

Com um ataque matador após ter caído para décimo primeiro em função de um trapo que prendeu em sua roda, Wout van Aert venceu de forma quase humilhante pela Copa do Mundo de Cyclo-cross em Dublin. “Foi uma corrida muito difícil para mim especialmente mental, eu finalmente consegui encontrar meu […]
Wout van Aert | Foto Jumbo Visma

Receba as novidades em seu e-mail