Liege Bastogne Liege 2023, mais um Pogashow?

Luiz Papillon

Neste domingo encerram-se as clássicas de primavera com a monumento Liege Bastrogne Liège ou La Doyenne que em português se traduz como “A velha senhora” ou no sentido mais prático: “A Velha”. A história da La Doyenne você pode conhecer clicando na matéria abaixo:

Liège Bastogne Liège – A velha senhora

 

Aqui no Pelote vamos seguir utilizando o nome comercial Liège Bastogne Liège que é o mesmo utilizado pela detentora dos direitos de transmissão, já que em porutuguês seria Lieja Bastogne Lieja e muitos leitores ficariam perdidos no entendimento.

A Liege Bastogne Liege 2023 – Todos contra Pogacar

O longo trajeto de 258,5km começa com a largada na praça Paço Saint-Lambert, coração de Liège e onde está o museu Archeoforum com traços da ocupação humana datados de até 100.000 anos atrás. Os primeiros 100km são de muito sobe e desce, favorecendo a formação de fuga. O “couro come” mesmo a partir da marca dos 150km quando começam a série de subidas em que uma das principais é a Col de la Redoute de 1.600m e 9,4% de inclinação a cerca de 30km do final.

Sem Wout van Aert, Primoz Roglic ou Mathieu van der Poel, o favoritismo recai sobre Tadej Pogacar. Mas o canibal esloveno não estará só. A Soudal Quick Step que enfrenta uma crise de performance, acabou escalando um time com Remco Evenepoel e Julian Alaphilippe. Já a Ineos tem no britânico Tom Pidcock que venceu a Strade Bianche no começo da temporada.

Tadej Pogacar vence a Liege Bastogne Liege 2021 | Pelote Ciclismo | Foto @belga
Tadej Pogacar vence a Liege Bastogne Liege 2021 | Pelote Ciclismo | Foto @belga

A Bora tirou Aleksandr Vlasov mais cedo do Tour dos Alpes para que ele tivesse um dia a mais para se recuperar. O russo pode fazer uma dupla interessante com o colombiano Sergio Higuita. Na Bahrain Mikel Landa vem como favorito ainda mais com o apoio de Wout Poels que já venceu a Liège.

Pela Movistar o espanhol Enric Mas é o destaque, mas já sem a pegada de provas de uma semana. Enquanto na Jumbo Visma sem Roglic ou Wout o nome é Tiesj Benoot, o belga sempre tem desempenho bom nas clássicas mais frias.

Transmissão da Liege Bastogne Liege nos canais ESPN

A transmissão da Liege Bastrogne Liege acontece a partir das 08h30 deste domingo 23/04 na ESPN3 e na aba ESPN no Star+ (Sujeito à alterações). Mais cedo neste domingo acontece a Liège Bastogne Liège feminina, confira abaixo nossa previsão:

Liege Bastogne Liege: Vollering faz a rapa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Demi Vollering leva a tríplice coroa de primavera ao vencer a Liège Bastrogne Liège

Depois da Amstel Gold Race e da Flèche Wallonne, Demi Vollering também venceu Liège-Bastogne-Liège. A favorita neerlandesa venceu em um sprint com a italiana Elisa Longo Borghini . Marlen Reusser terminou em terceiro. Uma semana e três vitórias maiúsculas para Demi Vollering. Apenas sua diretora de equipe Anna van der […]

Receba as novidades em seu e-mail