Andreas Kron vence após punição a Rui Costa no Tour de Suisse!

Luiz Papillon

Terminou em polêmica a etapa 6 do Tour de Suisse! O dinamarquês Andreas Kron da equipe Lotto Soudal foi declarado vencedor da etapa após ser fechado duas vezes pelo português Rui Costa (UAE Team Emirates) na chegada. Após longa análise pelos comissários de prova, Costa foi punido e Kron conquistou sua segunda vitória na temporada. Costa por sua vez foi relegado ao final do grupo em que estava, que no caso ainda lhe rendeu a segunda posição. O austríaco Hermann Pernsteiner da Bahrain Victorious completou o pódio.

Andreas Kron vence no Tour de Suisse | Foto Photo News
Andreas Kron vence no Tour de Suisse | Foto Photo News

Tour de Suisse – Etapa 6 – Fiesch a Disentis Sedrun – 130.1km

A etapa 6 do Tour de Suisse começou com a notícia do abandono de Mathieu Van der Poel, o holandês alegou que um forte resfriado motivou o abandono. Logo no início de prova, cerca de 20 ciclistas conseguiram uma certa vantagem e ainda receberam mais 9 que atacaram do pelote totalizando uma fuga com 29 ciclistas. Entre os escapados estavam Marc Hirschi, David de La Cruz e Rui Costa pela UAE Team Emirates.

De La Cruz liderou o pelote pelo sprint intermediário de Lukmanierpass, na montanha de Via Lucmagn e no sprint de Disentis Mustér. O na subida final, De La Costa foi alcançado pelo grupo perseguidor restando 6km para o final. Na subida, Andreas Kron alcançou o grupo enquanto os ataque se sucediam. No quilômetro final Hermann Pernsteiner acelerou, depois foi a vez de Rui Costa aparecer. O português da UAE Team Emirates lançou um longo sprint em subida e foi perseguido por Kron. Costa fez um primeiro movimento para a direita bloqueando Kron, que então optou por ir pelo lado esquerdo. Foi ai que Rui Costa fez o segundo movimento, desta vez cruzando toda a extensão da chegada para bloquear Kron.

Alguns minutos depois da chegada, foi confirmada a punição a Rui Costa. Os comissários consideraram a manobra ilegal, embora também tenham considerado que houve uma diferença do grupo de Costa-Kron para Pernsteiner que chegou em terceiro. Assim ao aplicar a regra de relegação em Rui Costa, ele ficou com o segundo lugar.

https://www.youtube.com/watch?v=82o4KiNzSuY

Sem modificações significativas na classificação geral, Richard Carapaz segue liderando o Tour de Suisse 2021 com 26 segundos de margem para Jakob Flugsang.

 Classificação da Etapa 6 do Tour de Suisse 2021

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Rigoberto Uran venceu no Tour de Suisse

O colombiano Rigoberto Uran da EF Nippo venceu a etapa contra relógio do Tour de Suisse. O veterano de 34 anos voltou a vencer uma etapa WorldTour após quase 4 anos. Pela Deceuninck Quick Step, o francês Julian Alaphilippe foi o segundo colocado e o suíço Gino Mader completou o […]
Rigoberto Uran vence etapa no Tour de Suisse | Foto Getty

Receba as novidades em seu e-mail