Sam Bennett vence na Paris Nice

Luiz Papillon

Em um sprint apertado vitória de Sam Bennett da Bora na Etapa 6 da Paris Nice. O francês Arnaud Démare da Groupama abriu o sprint muito cedo e Bennett foi se esgueirando entre os adversários para saltar e vencer pela segunda vez nesta edição. Em terceiro lugar ficou o atual campeão europeu Matteo Trentin da Mitchelton. O resultado pouco muda na classificação geral que segue com o polonês Michal Kwiatkowski na da equipe Sky liderando. O colombiano Egan Bernal companheiro de Kwiato vem dezoito segundos atrás e Luis León Sánchez da Astana vinte e dois segundos.

Acompanhe os melhores momentos do dia:

Etapa dura com quedas

O tempo bom e quente ajudou a prova de hoje, mas os 176.5km de Peynier a Brignoles cobrou das pernas dos ciclistas. Com muitas colinas e montanhas o pelote foi bastante exigido. Uma queda dentro dos quilômetros iniciais tirou da prova Lawson Craddock da EF e Fran Ventoso da CCC. Nas subidas de terceira e segunda categoria pelote foi dividido e Dylan Groenewegen ficou na parte que perdeu tempo. Uma queda grande a 4km do final tirou Rafael Valls da Movistar da prova, o ciclista foi levado para exames no hospital. Foram para o sprint e a Groupama esticou bem o pelote, porém Démare começou o sprint muito cedo e isso facilitou para Sagan pegar sua roda. Sam Bennett veio costurando entre os adversários para no final pular e vencer a segunda na Paris Nice 2019.

A decisão da Paris Nice 2019 ficou mesmo para a etapa deste sábado na Col de Turini. Se Kwiatkowski conseguir controlar Luis León Sanchez, será o vencedor. Caso contrário a  equipe deve liberar Egan Bernal para ir ao ataque.

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Elia Viviani bate Sagan na Tirreno Adriático

Num final bastante complicado com muitas curvas apertadas o sprinter italiano Elia Viviani venceu sua quarta prova na temporada, todas no mais alto nível do ciclismo mundial. Em segundo ficou Peter Sagan, o eslovaco acabou ficando de cara pro vento muito cedo e teve que alongar o sprint. Na terceira […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: