Carlos Verona vence a primeira da carreira pela Movistar e Roglic assume a liderança do Dauphiné

Luiz Papillon

O espanhol Carlos Verona de 29 anos da Movistar venceu a etapa 7 do Dauphiné na estação de esqui de Vaujany. Atrás Primoz Roglic chegou em segundo e assumiu a camisa amarela de líder do Dauphiné. Essa foi a primeira vitória na carreira de Verona que foi muito festejado pelos companheiros da Movistar.

Critérium du Dauphiné – Etapa 7 – Saint-Chaffrey a Vaujany – 134.8km

A penúltima etapa do Critérium du Dauphiné 2022 chegou aos alpes franceses. Partindo de Saint-Chaffrey com destino a Vaujany, duas estações de esqui no inverno e estancias de inverno no verão europeu. Antes da largadas três ciclistas deixaram a prova, o jovem belga Jordi Meeus, o velocistas neerlandês Dylan Groenewegen e o britânico quatro vezes vencedor do Tour de France, Chris Froome. Froome que completou dois anos do terrível acidente no próprio Dauphiné ainda não foi sombra do ciclista que colocava um ritmo incrível nas montanhas da França.

Durante o início da etapa, uma fuga numerosa obteve vantagem e teve destaque em especial para Pierre Rolland que defendeu os pontos de montanha. A primeira e bela subida do dia, o Col du Galibier não foi televisionada, com a transmissão iniciando já na subida da La Croix de Fer, Rolland conquistou os pontos novamente. Restava então a descida para o vale e nova subida a Vaujany. Com a fuga despedaçada, Carlos Verona (Movistar) e Kenny Elissonde (Trek) se destacaram com trinta segundos sobre a perseguição.

Atrás os favoritos se marcavam até que a 3km do final os ataques começaram com o português Ruben Guerrero (EF). Mas a Jumbo controlou os ataques com forte marcação por Jonas Vingegaard e quem deu o ataque final foi Primoz Roglic. Na frente Carlos Verona chegou solo para primeira vitória na carreira com Primoz Roglic e Jonas Vingegaard completando o pódio pela Jumbo.

Com o resultado, Roglic assume a liderança do Critérium du Dauphiné, Wout van Aert segue líder por pontos, Pierre Rolland é o rei da montanha e Tobias Halland Johannessen da Uno-X é o melhor jovem até 25 anos.

Classificação do Critérium du Dauphiné 2022

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Primoz Roglic é campeão do Dauphiné 2022 em dobradinha da Jumbo Visma

O esloveno Primoz Roglic venceu o Critérium du Dauphiné 2022. Com uma performance assustadora na subida a Jumbo Visma atropelou a fuga e colocou um ritmo “de outro planeta” para vitória de Jonas VIngegaard e a confirmação do título de Primoz Roglic. Atrás o australiano Ben O’Connor da Ag2r fez […]

Receba as novidades em seu e-mail