Tour de San Luis cancelado!

Luiz Papillon

Desde 2007 no calendário do ciclismo continental, e desde 2009 como prova Pro-Tour, o Tour de San Luis na Argentina esta fora do calendário de 2017. O que havia sido ventilado por jornalista se confirmou.

sanluis

O governador da província, eleito em dezembro de 2015 argumentou que a queda de arrecadação devido a crise argentina o fez cortar o patrocínio para a prova. Os organizadores tentaram até o último minuto conseguir patrocínio, mas não conseguiram o suficiente para realizar a prova em 2017. Eles esperam conseguir realizar a prova feminina em 2017 e retornar com a prova masculina em 2018 com patrocínio totalmente privado.

Em contrapartida, aproveitando a queda da província vizinha, San Juan que acontece usualmente uma semana antes do Tour de San Luis tenta elevar o status da prova para UCI e levar público e equipes para a simpática cidade.

Confira o vídeo de Brumotti na cidade de San Luis:

Next Post

Lições de Doha!

Ontem em Doha Peter Sagan conquistou seu segundo título mundial de ciclismo de estrada, saiba quais foram as chaves para a vitória! Sagan foi um dos primeiros a chegar a Doha no dia 12, sauna, pedais de reconhecimento sob o calor extremo fizeram parte da preparação. Com uma equipe pequena […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: