Jonas Vingegaard vence no Tourmalet em dia de domínio da Jumbo!

Absurdo o que a Jumbo Visma fez na etapa rainha da Vuelta! Jonas Vingegaard venceu com Sepp Kuss em segundo e Primoz Roglic em terceiro. Kuss segue líder da vuelta em dia que Remco Evenepoel pregou logo no começo da etapa.

Vuelta 2023 – Etapa 13 – Tourmalet

Dia de etapa rainha na Vuelta. Com largada em Formigal a Vuelta teve quatro subidas categorizadas, sendo duas de categoria especial:

  • Col du Portalet – 4,4km a 5.4%
  • Col d’Aubisque – 16,5km a 7.1%
  • Col de Spandelles – 10,3km a 8.3%
  • Col du Tourmalet – 18,9km a 7.4%

Antes da largada o anúncio do abandono do ciclista Alan Jousseaume que caiu durante a etapa de ontem. Após a etapa Josseaume foi para o hospital para checagem e foi constatada fratura do quaril do francês de 25 anos da equipe Total Energies. Pela Alpecin, Robbe Ghys abandonou devido a assaduras, impedindo de conseguir ficar sobre o selim.

Evenepoel sobra do pelote

O vencedor da Vuelta 2022 sucumbiu na etapa rainha da Vuelta, ainda a 90km do final Remco não suportou o ritmo e sobrou miseravelmente ainda na escalada do Col d’Aubisque. Quem também sofria era João Almeida, a imprensa portuguesa contou que o ciclista da UAE sofria de resfriado e fez teste para Covid-19. O australiano Michael Sorer da Groupama atacou no Tourmalet para conquistar os pontos de montanha e assim assumir virtualmente a camisa de melhor escalador.

Batalha do Tourmalet

Os escapados foram neutralizados nessa etapa que mostraria ser uma batalha de titãs pela liderança da Vuelta. No Tourmalet quem acelerou primeiro foi Jonas Vingegaard, o bicampeão do Tour colocou um ritmo intenso enquanto atrás o contra ataque veio por Enric Mas. O grupo de Sepp Kuss lutava para tentar reduzir a diferença, então a Jumbo aprontou. Se na ponta ia Vingegaard tranquilo, atrás foi a vez de Sepp Kuss atacar uma, duas vezes para largar o grupo. Já no quilômetro final quem tentava largar Ayuso, Enric Mas e Cian Uijtdebroeks era Primoz Roglic.

Ao final domínio da Jumbo Visma com Jonas Vingegaard vencendo, atrás Sepp Kuss foi segundo a trinta segundos e com Primoz Roglic em terceiro.

Classificação da Vuelta 2023 após 13 etapas

  • Sepp Kuss – Jumbo Visma – Classificação Geral
  • Kaden Groves – Alpecin Deceuninck – Pontos
  • Jonas Vingegaard – Jumbo Visma – Montanha
  • Juan Ayuso- UAE Team Emirates – Jovem

Mais combativo na etapa 13: Michael Storer – Groupama FDJ

Results powered by FirstCycling.com

One thought on “Jonas Vingegaard vence no Tourmalet em dia de domínio da Jumbo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Hoje sim!Na fuga, Remco vence na Vuelta!

Após um início alucionante com ataque atrás de ataque, Remco Evenepoel escapou com Romain Bardet para vencer pela segunda vez na Vuelta um dia após quebrar miseravelmente. Romain Bardet foi segundo e seis minutos depois o belga Lennert van Eetvelt completou o pódio.   Vuelta 2023 – Etapa 14 – […]

Receba as novidades em seu e-mail