Vingegaard quebra tudo e coloca a mão no título do Dauphiné

Luiz Papillon

Se ontem Vingegaard mostrou força, hoje ele demoliu tudo! Um ataque a 5km do final da Col de la Croix de Fer praticamente garantiu o título do Critérium du Daupiné 2023.

Jonas Vingegaard vence no Dauphiné | Foto A.S.O.
Jonas Vingegaard vence no Dauphiné | Foto A.S.O.

Critérium du Dauphiné 2023 – Etapa 7

Resumo, classificação e favoritos

Com três subidas icônicas do ciclismo francês no cardápio, a etapa rainha do Critérium du Dauphiné começou mais cedo com uma fuga levando quatro ciclistas:

  • Victor Campenaerts – Lotto Dstny
  • Rémi Cavagna – Soudal Quick Step
  • Madis Mihkels – Intermarché
  • Anthony Perez – Cofidis

O quarteto chegou no pé da Col de la Madeleine com perto de seis minutos de vantagem para o pelote e um grupo perseguidor no meio com outros quatro ciclistas. Já na Col de la Madeleine o pelote viu ataques de Pierre  Latour e depois Valentin Madouas. Campenaerts levou os pontos de montanha. No Col du Mollard, Campenaerts resistiu, mas a treze quilômetros do fim foi neutralizado.

Vingegaard ataque atrás de ataque

A Jumbo-Visma colocou um ritmo forte no grupo dos favoritos, quebrando um a um os adversários até que restasse apenas Adam Yates. Foi a deixa para Jonas Vingegaard atacar. Atrás Yates e Jay Hindley minimizaram os danos mas as perdas foram significativas. Vingegaard venceu com 41s de vantagem sobre Yates e 53s sobre Hindley. O Critérium du Dauphiné 2023 estava tecnicamente definido.

Na classificação geral, Vingegaard ficou com 2:11 a frente de Yates e 2:24 sobre Ben O’Connor, a disputa pelo pódio será interessante na etapa final com Jai Hindley a 2:36.

 

Classificação do Critérium du Dauphiné após 07 etapas

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Ciccone vence última etapa, Vingegaard é o campeão do Dauphiné

A última etapa do Critérium du Dauphiné teve vitória da fuga com o italiano Giulio Ciccone. Na classificação geral ninguém ameaçou Jonas Vingegaard que vai para o Tour de France como favorito. Critérium du Dauphiné 2023 – Etapa 8 Resumo Classificação e melhores momentos Nada de etapa comemorativa no final […]

Receba as novidades em seu e-mail