Se ontem Vingegaard mostrou força, hoje ele demoliu tudo! Um ataque a 5km do final da Col de la Croix de Fer praticamente garantiu o título do Critérium du Daupiné 2023.

Critérium du Dauphiné 2023 – Etapa 7
Resumo, classificação e favoritos
Com três subidas icônicas do ciclismo francês no cardápio, a etapa rainha do Critérium du Dauphiné começou mais cedo com uma fuga levando quatro ciclistas:
- Victor Campenaerts – Lotto Dstny
- Rémi Cavagna – Soudal Quick Step
- Madis Mihkels – Intermarché
- Anthony Perez – Cofidis
O quarteto chegou no pé da Col de la Madeleine com perto de seis minutos de vantagem para o pelote e um grupo perseguidor no meio com outros quatro ciclistas. Já na Col de la Madeleine o pelote viu ataques de Pierre Latour e depois Valentin Madouas. Campenaerts levou os pontos de montanha. No Col du Mollard, Campenaerts resistiu, mas a treze quilômetros do fim foi neutralizado.
Vingegaard ataque atrás de ataque
A Jumbo-Visma colocou um ritmo forte no grupo dos favoritos, quebrando um a um os adversários até que restasse apenas Adam Yates. Foi a deixa para Jonas Vingegaard atacar. Atrás Yates e Jay Hindley minimizaram os danos mas as perdas foram significativas. Vingegaard venceu com 41s de vantagem sobre Yates e 53s sobre Hindley. O Critérium du Dauphiné 2023 estava tecnicamente definido.
Na classificação geral, Vingegaard ficou com 2:11 a frente de Yates e 2:24 sobre Ben O’Connor, a disputa pelo pódio será interessante na etapa final com Jai Hindley a 2:36.
Classificação do Critérium du Dauphiné após 07 etapas
Results powered by FirstCycling.com