Nesses meses de pandemia vimos todo tipo de protocolo exótico para prática do ciclismo. No entanto nenhum é mais bizarro que o Tour da Polônia.
A prova tem previsão de largada dia 05 de agosto. Com cinco etapas e valendo pontuação no ranking WorldTour, o Tour da Polônia em sua 77ª edição tinha tudo para ser uma prova muito disputada e noticiada, tinha!
Tour da Polônia 2020
Ao invés de cancelar a edição 2020, os organizadores propuseram o mais bizarro protocolo de segurança. A prova acontecerá sem nenhum tipo de divulgação exceto a oficial gerada pelos organizadores.
Os locais de largada e chegada serão fechados, sem a presença do público, a caravana de publicidade será fechada e os representantes da mídia não serão credenciados. Todas as festividades na largada e chegada foram também cancelados. A organização apenas informa que manterá os fãs e mídia informados por meio de sua própria equipe.
Entre os pré-inscritos para a prova estão estrelas como Remco Evenepoel, Rui Costa, o atual campeão do Giro Richard Carapaz e o atual campeão mundial Mads Pedersen. Entre as equipes, além das 19 equipes WorldTour, estarão presentes as convidadas:
- Team Novo Nordisk
- Circus Wanty Gobert
- Gazprom Rusvelo
Edição 2019 ficou marcada pela morte de Bjorg Lambrecht
Ano passado o Tour da Polônia ficou marcado pela trágica morte de Bjorg Lambrecht. O ciclista belga faleceu após bater com a cabeça em uma tubulação de concreto fora da estrada. Em sua homenagem a camisa de líder até 25 anos será conhecida como prêmio Bjorg Lambrecht.
Bjorg Lambrecht faleceu após queda violenta no Tour da Polônia
Ta correndo pra que então meu deus?
Exatamente, só pra cumprir tabela.