Tour da Polônia correrá de porta fechada, nem jornalistas poderão acompanhar

Nesses meses de pandemia vimos todo tipo de protocolo exótico para prática do ciclismo. No entanto nenhum é mais bizarro que o Tour da Polônia.

A prova tem previsão de largada dia 05 de agosto. Com cinco etapas e valendo pontuação no ranking WorldTour, o Tour da Polônia em sua 77ª edição tinha tudo para ser uma prova muito disputada e noticiada, tinha!

Tour da Polônia 2020

Ao invés de cancelar a edição 2020, os organizadores propuseram o mais bizarro protocolo de segurança. A prova acontecerá sem nenhum tipo de divulgação exceto a oficial gerada pelos organizadores.

Os locais de largada e chegada serão fechados, sem a presença do público, a caravana de publicidade será fechada e os representantes da mídia não serão credenciados. Todas as festividades na largada e chegada foram também cancelados. A organização apenas informa que manterá os fãs e mídia informados por meio de sua própria equipe.

Entre os pré-inscritos para a prova estão estrelas como Remco Evenepoel, Rui Costa, o atual campeão do Giro Richard Carapaz e o atual campeão mundial Mads Pedersen. Entre as equipes, além das 19 equipes WorldTour, estarão presentes as convidadas:

  • Team Novo Nordisk
  • Circus Wanty Gobert
  • Gazprom Rusvelo

Edição 2019 ficou marcada pela morte de Bjorg Lambrecht

Ano passado o Tour da Polônia ficou marcado pela trágica morte de Bjorg Lambrecht. O ciclista belga faleceu após bater com a cabeça em uma tubulação de concreto fora da estrada. Em sua homenagem a camisa de líder até 25 anos será conhecida como prêmio Bjorg Lambrecht.

Bjorg Lambrecht faleceu após queda violenta no Tour da Polônia

2 thoughts on “Tour da Polônia correrá de porta fechada, nem jornalistas poderão acompanhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

O caminho do inferno é ladeado por boas intenções!

É difícil encontrar alguém que torça contra o sucesso de um esporte ou modalidade olímpica. Se perguntar para qualquer pessoa se ela acredita que o esporte que entrega 66 medalhas olímpicas deveria ter atenção e ser sucesso no país do futebol, bem normalmente a resposta seria sim. Então qual o […]

Receba as novidades em seu e-mail