Lazer traz ao Brasil o novo capacete Jackal Kineticore

Luiz Papillon

Tradicional fabricante francês de capacetes traz o capacete para MTB Jackal Kineticore, conheça a novidade:

Capacete Jackal Kineticore | Foto Lazer
Capacete Jackal Kineticore | Foto Lazer

O Jackal da Lazer, conta com a tecnologia KinetiCore. O capacete conta com 19 aberturas de ar perfeitamente posicionadas, entregando um alto fluxo de ar em velocidades mais lentas e em climas mais quentes, permitindo que sua cabeça fique em uma temperatura agradável. E sua viseira pode ser ajustada em 3 níveis, oferecendo a proteção aos seus olhos e rosto durante trilhas, seja da proteção da luz solar aos olhos ou evitando que galhos mais baixos atinjam seu rosto.  O capacete pesa 340g no tamanho médio e é compatível com luz Universal Led. A fivela de ajuste é do sistema TurnSys que facilita a colocação e remoção mesmo com luvas ou apenas uma mão.

A marca francesa de capacetes Lazer é distribuída no Brasil pela Blue Cycle. A Lazer foi fundada em 1919 e está sediada em Nivelles na França.

MIPS x Kineticore

A proteção para a cabeça do ciclista foi revolucionada com a adoção da tecnologia da empresa sueca MIPS (Proteção de Impactos Multi-direcionais), desde seu lançamento mais de 120 marcas adotaram a tecnologia em mais de 7 milhões de capacetes vendidos. A tecnologia MIPS consiste em uma camada de baixo atrito entre a espuma de EPS (isopor) e a cabeça do ciclista. Essa camada permite uma movimentação de 10 a 15mm em todas as direções reduzindo a transferência de impacto rotacional ao cérebro.

 

Por sua vez a tecnologia Kineticore adota blocos no próprio molde da espuma de EPS para absorver o impacto. O design, profundidade e orientação desses blocos direcionam a deformação para áreas desejadas no projeto. Em acordo com a Lazer a Kineticore trás vantagens em relação ao MIPS na utilização de menos plástico sem adotar a rotação da MIPS. Além disso o espaço entre os blocos favorece a ventilação, criando um capacete mais arejado. A previsão da Lazer é substituir o uso da MIPS em toda linha no prazo de três a cinco anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Amy Pieters desperta do coma após 4 meses

Amy Pieters despertou do coma 4 meses após seu acidente. A equipe SD Worx comunicou no último dia 27 que Amy é capaz de uma comunicação não verbal básica e reconhece as pessoas ao seu redor. A neerlandesa de 30 anos sofreu uma queda durante um treino em dezembro na […]
Amy Pieters | Foto Arquivo Pessoal

Receba as novidades em seu e-mail