Egan Bernal colide em ônibus e é hospitalizado com poli traumatismo

O ciclista colombiano Egan Bernal, vencedor do Tour de France 2019 e do Giro d’Italia 2021 foi hospitalizado após colidir em um ônibus parado em Gachancipá na Colômbia.

Egan Bernal recebe atendimento médico | Foto Twitter
Egan Bernal recebe atendimento médico | Foto Twitter

Egan Bernal de 25 anos foi levado de ambulância para a Clinica de la Sabana em Bogotá. Em pronunciamento do médico Juan Gullermo Ortíz Martínez, diretor geral do hospital declarou:

A Clínica Universitária La Sabana comunica que na manhã de 24 de janeiro, o ciclista Egan Bernal deu entrada no atendimento de urgência por ambulância. Bernal sofreu poli traumatismo, trauma cervical, trauma torácico e fraturas nos membros inferiores. Bernal passa nesse momento (16:15) por cirurgia para estabilização das fraturas.

A clinica emitiu três comunicados a medida em que o jovem colombiano era submetido a cirurgias. Inicialmente Bernal foi submetido a uma cirurgia para correção da fratura no fêmur direito, para correção de fratura de patela e uma toracotomia com drenagem de pneumotórax.

Por fim Bernal foi submetido a uma cirurgia para redução de uma fratura-luxação desde a vértebra torácica T5 até a T6 com hérnia de disco traumática. A instrumentação (suportes) foi instalada desde a vértebra T3 até T8 mantendo a integridade neurológica e conservando a funcionalidade dos segmentos.

O ciclista permanecerá na UTI por 72h e iniciará de modo imediato o processo de reabilitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Obras do Monotrilho completam 10 anos sem previsão de liberação de ciclovia

Após alguns anúncios por parte de políticos e pré-candidatos, buscamos a real previsão de entrega do Monotrilho da Linha 17-Ouro e consequentemente a liberação do trecho da Ciclovia da Marginal Pinheiros que está interditado desde 2012. De 2 para 12 anos de interdição, o Monotrilho Paulistano seguem em velocidade de […]
Trecho do Monotrilho sobre a Ciclovia da Marginal Pinheiros | Imagem Metro

Receba as novidades em seu e-mail