Todos contra Remco em San Sebastián

Luiz Papillon

O WorldTour volta a carga neste sábado no País Basco com a Clássica San Sebastián e um nome é mega favorito: Remco Evenepoel. A corrida tem um sabor especial para o jovem belga que também faz a última corrida com a camisa de campeão mundial de 2022.

Foto: Bas Czerwinski//Getty Images
Foto: Bas Czerwinski//Getty Images

43ª Clássica San Sebastián – 224.8km

Em basco Donostia, em espanhol San Sebastián é uma cidade na baia de Biscaia no País Basco. Com belas praias e gastronomia das mais procuradas na Europa, a cidade atrai turistas praticamente o ano todo mas em especial entre julho e setembro quando acontecem o festival de jazz de Jazzaldia, o Festival de Cinema e o Gastronomika, congresso de gastronomia de vanguarda.

Para o ciclista o Velódromo de Anoeta foi recentemente reformado recebendo cobertura para a pista de concreto de 285m (mesma distância e inclinações do Velódromo da USP em São Paulo).

Velódromo Antonio Elorza em San Sebastian | Foto Donostia.es

Velódromo Antonio Elorza em San Sebastian | Foto Donostia.es

Remco Evenepoel se despede da camisa arco-íris de campeão mundial

Evenepoel participou duas vezes da Clássica San Sabastián e venceu ambas. A prova é disputada desde 1981 e cinco ciclistas venceram a prova duas vezes. Ao todo 230,3km em um trajeto quase igual ao vencido por Remco em 2019. A subida mais icônica de San Sabastián é o Jaizkibel que também fez parte do Tour de France 2023, relembre aqui a vitória de Victor Lafay.

Claro que ninguém vence na véspera e outros favoritos estavam em San Sebastián para disputar com Remco, destaque para o local Pello Bilbao, Aleksandr Vlasov que disputou o Giro e Romain Bardet que saiu precocemente do Tour de France.

A disputa acontece uma semana antes do mundial de ciclismo em Glasgow na Escócia que terá um novo formato e com isso Evenepoel usará a camisa por quase um mês a menos do que o usual para o campeão mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Demi Vollering é campeã do Tour de France

O choque de gerações chegou ao ciclismo feminino com Demi Vollering ganhando o Tour de France feminino. Com oito etapas o Tour de France Femme foi disputado nesta semana partindo de Clermont Ferrand e chegando em Paul. A disputa passou por quatro etapas planas, duas de média montanha, uma de […]

Receba as novidades em seu e-mail