Tour de France feminino 2023 terá quase 1000km

Em apresentação ao vivo em Paris, Marion Rousse e Christian Prudhomme trouxeram a público as novidades para o Tour de France tanto na 110ª edição masculina como na 2ª edição feminina. O percurso do Tour de France feminino começa em Clermont Ferrand e chega em Pau com oito etapas.

Tour de France Feminino | Foto SW Pix
Tour de France Feminino | Foto SW Pix

Durante a apresentação, foram mostrados os melhores momentos das provas de 2022 com destaque aos principais nomes da disputa, como a campeã Annemiek van Vleuten, Marianne Vos vencedora da classificação por pontos.

Tour de France Feminino 2023

Com patrocínio da plataforma de treinamento online Zwift, o Tour de France Feminino larga de Clermont-Ferrand na região de Puy-de-Dôme no centro da França. O trajeto de oito dias mescla subidas curtas e duras, chegadas em sprint, uma subida memorável ao Tourmalet na sétima etapa e termina com um contrarrelógio individual em Pau.

 

Em 2022 as equipes femininas tiveram seis ciclistas cada na disputa vencida por Annemiek van Vleuten. Para a disputa de 2023 o número passou a sete. Ao todo serão 979km para o Tour de France Feminino, que tem um perfil muito diferente da prova masculina e isso é ótimo.

Muitas vezes há uma insistência por parte de críticos em que os desafios para as mulheres sejam idênticos aos dos homens. Ocorre que a prova para ser bem vendida e ter o devido sucesso precisa de público e a organizadora do Tour escolheu um percurso duro com apenas uma subida colossal ao Tourmalet e um contrarrelógio individual totalizando quase 1000km.

Esse formato e trajeto deve deixar a disputa mais aberta sem favorecer um domínio maior, ao menos até a penúltima etapa no Tourmalet.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Rota do Tour de France 2023 é revelada

Largando de Bilbao, principal cidade do País Basco e chegando tradicionalmente em Paris, o Tour de France 2023 percorrerá 3404km pela França e País Basco. Durante a apresentação, foram mostrados os melhores momentos das provas de 2022 com destaque aos principais nomes da disputa, Annemiek van Vleuten, Marianne Vos, Jonas […]

Receba as novidades em seu e-mail