Se bateu na trave duas vezes, dessa vez foi na cabeça! Rafael Andriato ganhou sua primeira prova pela equipe de Ribeirão Preto e Joel Prado Jr o Maritaca foi terceiro colocado na 6ª Etapa da Volta a Mendoza! Na etapa de Godoy Cruz com 120.6km com duas metas de montanha na passagem pela ponte do lago Hermoso .

- Rafael Andriato (Ribeirao Preto)
- José Luis Rivera (Godoy Cruz)
- Joel Prado JR (Memorial Santos)
- Gerardo Tivani (Pocitos)
- Mauricio Paez (Guaymallén)
- Fernando Castro (Diberboll)
- Daniel Avellaneda (Bakano)
- Emiliano Contreras (Shania)
- Juan Pablo Dotti (SEP)
- Miguel Alcocer (Vivo Team)
Em entrevista a organização Rafael declarou:
Estou muito feliz em ganhar na Volta de Mendoza. É muito bonito vencer após de 12 anos de minha primeira participação aqui.
Na classificação geral Daniel Diaz segue lider com 2’17 de vantagem sobre Ismael Laguna:
- Daniel Diaz (SEP) 17:35:21
- Ismael Laguna (Salta La Linda) 2’17”
- Juna Javier Melivilo (Pocitos) 2’36”
- Gonzalo Najar (SEP) 3’31”
- Sebastian Cianci (Yaco) 3’47”
Entre os representantes das equipes brasileiras Oscar Rivera da Memorial Santos é o décimo segundo colocado 8’11” atrás do líder e Atilio Fetter por Ribeirão o 13º na geral e primeiro colocado na Sub23 com 9’10” de desvantagem. Atílio tem vantagem 39 segundos na luta pela camisa branca de líder Sub23.

Uma curiosidade foi a presença no pódio de Ernesto Contreras, herói do ciclismo argentino que entregou os prêmios aos ciclistas, Contreras justamente teve em sua carreira o apelido de El Condor, o mesmo que hoje tem Gonzalo Najar ídolo local e destaque da equipe SEP San Juan. Contreras teve como melhor resultado da carreira o campeonato americano de perseguição individual no Brasil no ano de 1958 que foi disputado no então velódromo do Ibirapuera (imbecilmente demolido em 2002 para a construção de arquibancadas).
A sétima etapa da Volta a Mendoza terá apenas 92km mas uma subida monstruosa de 2.200m fora de categoria e deve decidir o vencedor.