Em uma chegada com sprint em rampa, o campeão mundial de 2019, Mads Pedersen venceu a etapa 3 da Paris-Nice. O francês Bryan Coquard foi segundo pela Cofidis enquanto o belga Wout van Aert foi completou o pódio pela Jumbo Visma.
Paris Nice 2022 – Etapa 3 – Vierzon a Dun-le-Palestel – 190.8km
Já no centro da França a Paris Nice 2022 partiu de Vierzon com destino a Dun-le-Palestel. Uma etapa com previsão de chegada em massa (sprint), a dificuldade seria a passagem da Côte de Le Peyroux a 22km do final Essa subida poderia ser difícil em demasia para os velocistas, dando chance aos ciclistas clássicos. Na chegada uma rampa longa em subida para criar uma dificuldade extra.
A fuga do dia teve Thomas De Gendt (Lotto Soudal), Neilson Powless (EF EasyPost) e Alexis Gougeard (B&B Hotels). O trio foi capturado pelo pelote a 25km do final. Na subida o principal ataque foi de Soren Kragh Andersen que foi logo neutralizado. O pelote subiu “largo” mas com os velocistas sofrendo no fundo. Ainda havia um trecho de subida não categorizada e Andersen tentou novamente, mas seu ataque não foi forte o suficiente para escapar do pelote.
Na aproximação do sprint, o comando do pelote ficou com a Ag2r, no sprint houve uma queda com Christophe Laporte, o líder da prova e na chegada a vitória ficou com Mads Pedersen da Trek Segafredo. O pódio foi completado por Bryan Coquard pela Cofidis e Wout van Aert pela Jumbo-Visma.