Como uma moto! Remco Evenepoel vence Clássica San Sebastian

Luiz Papillon

O prodígio do ciclismo segue surpreendendo! O belga Remco Evenepoel de 19 anos venceu sua primeira clássica no circuito mundial. A menos de 20km do final Remco e Toms Skuijins da Trek escaparam abrindo uma vantagem de 45 segundos para o pelote. Remco novamente atacou duas vezes na subida de Murgil para quebrar Skuijins e seguir para sua quarta vitória em seu primeiro ano como profissional por 9km. Em segundo chegou o também belga Greg Van Avermaet pela CCC e em terceiro outro jovem, o suíço Marc Hirschi pela Sunweb.

“É inacreditável, eu realmente sonhava em vencer essa prova uma vez na carreira, e agora eu consgui. É incrível, eu realmente não esperava essa vitória” Remco Evenepoel

https://www.youtube.com/watch?v=LYzTA1wrt7Y

39ª Classica San Sebastian – 227.3km

A prova no país Basco, região autônoma da Espanha aconteceu sob calor intenso. A fuga inicial tinha cerca de nove ciclistas entre eles Grossschartner pela Bora, Grega Bole pela Bahrein e muitos bascos. Restando 70km para o final a fuga foi neutralizada. Algumas tentativas de ataques aconteceram até o movimento vencedor. O letão Toms Skuijins da Trek atacou com Remco Evenepoel restando pouco mais de 20km para o final. A dupla trabalhou e construiu uma vantagem de 50 segundos sobre o pelote.

Veio a subida de Murgil e Remco atacou duas vezes e na segunda o letão não conseguiu seguir. Assim Remco passou no topo na liderança e caprichou nos 9km finais de descida e trecho plano para vencer pela primeira vez uma prova do circuito mundial (World Tour).

  1. Remco Evenepoel (Bélgica) – Deceuninck Quick Step 5:44:27
  2. Greg Van Avermaet (Bélgica) – CCC Team +38
  3. Marc Hirshi (Suíça) – Team Sunweb
  4. Gorka Izaguirre (Espanha) – Astana Pro Team
  5. Bauke Mollema (Holanda) – Trek Segafredo
  6. Patrick Konrad (Áustria) – Bora Hansgrohe
  7. Jelle Vanendert (Bélgica) – Lotto Soudal
  8. Enric Mas (Espanha) – Deceuninck Quick Step
  9. Michael Woods (Canada) – EF Education First
  10. Alejandro Valverde (Espanha) – Movistar Team

Não deixe de conferir como foi a prova feminina:

http://www.pelote.com.br/lucy-kennedy-da-mitchelton-scott-venceu-a-classica-san-sebastian-de-ciclismo/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Mathieu Van der Poel vence Copa do Mundo de MTB na Itália

Com um ataque fulminante na última volta, Mathieu Van der Poel escapou do grupo que tinha Mathias Flueckiger e Nino Schurter para vencer a etapa de Val di Sole em Trentino na Itália pela Copa do Mundo de Cross Country Olímpico a XCO. O brasileiro Henrique Avancini ficou em quarto […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail