Zé Gabriel vence o MTB Festival na despedida de Avancini

Luiz Papillon

Furo de pneu tirou Avancini de duelo com José Gabriel que andou muito neste final de semana e conquistou um segundo lugar no XCC e a vitória no XCO do MTB Festival em Mairiporã, São Paulo.

José Gabriel | Foto OggiBikes – Alemão Foto

MTB Festival – Elite Masculina XCO

Uma das principais disputas de MTB do Brasil, o MTB Festival em Mairiporã em São Paulo teve como destaque o adeus de Henrique Avancini. A disputa que foi quente no XCC com José Gabriel e Avancini trocando “mais que gentilezas” em disputa dura, porém sem punição pelos fiscais, a prova elite masculina aconteceu sob calor intenso.

Assim que largaram, os ciclistas favoritos na elite se destacaram, com Zé Gabriel liderando e tendo próximos, Ulan Galinski, Alex Malacarne, Henrique Avancini e Gustavo Xavier. Na quarta de sete voltas, Zé Gabriel atacou e apenas Henrique Avancini conseguiu acompanhar. Na quinta volta, Avancini assumiu a ponta e aumentou o ritmo, deixando Zé Gabriel com a responsabilidade de perseguir.

Henrique Avancini cumprimenta José Gabriel | MTB Festival

Durante a quinta volta, Henrique Avancini sofreu um furo de pneu logo no momento em que Zé Gabriel atacou, como estava distante do ponto de apoio o ciclista perdeu muito tempo e com isso caiu para a quinta colocação. Zé abriu a sexta volta com quarenta segundos de vantagem para o colombiano Diego Cuervo que duelou até o final com Gustavo Xavier pela segunda colocação com vantagem para Cuervo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Fem van Empel vence Copa do Mundo em Waterloo

Campeã mundial, Fem van Empel domina a etapa de Waterloo da Copa do Mundo de CX. A neerlandesa contou com o erro da compatriota Puck Pieterse para abrir vantagem e vencer a primeira etapa de 2023.   Copa do Mundo de Cyclocross – Waterloo A temporada de cyclocross (ok o […]

Receba as novidades em seu e-mail