Egan Bernal recebe alta!

Luiz Papillon

Após duas semanas de tensão e cirurgias, o ciclista colombiano Egan Bernal recebeu alta da Clínica Universidade Sabana onde estava internado.

Egan Bernal e equipe da Clínica Sabana | Foto Clínica Sabana
Egan Bernal e equipe da Clínica Sabana | Foto Clínica Sabana

Neste domingo, o ciclista da Ineos Grenadiers Egan Bernal recebeu alta da Clínica Universitária Sabana onde ficou duas semanas internado após o gravíssimo choque durante um treino.

“O paciente Egan Bernal Gómez completou duas semanas em nossa instituição, conseguindo superar um trauma de alta energia. Neste momento , o paciente está na terceira parte do trauma, pronto para iniciar o processo de reabilitação “, relatou o Dr. Juan Guillermo Ortiz Martínez, diretor geral da Clínica relata o estado de saúde de Egan Bernal.

O ciclista teve que passar por duas cirurgias na coluna e foi operado por múltiplas fraturas e perfurações em ambos os pulmões. Os procedimentos foram bem sucedidos e o próximo passo em sua recuperação é o processo de reabilitação e terapia.

“Ele não tem complicações e todas as suas lesões estão estáveis ​​e em processo de recuperação.”concluiu Dr Juan Guillermo Ortiz Martínez

Egan Bernal e equipe da Clínica Sabana | Foto Clínica Sabana

 

O capitão da Ineos Grenadiers inicia agora um longo processo de recuperação e reabilitação para voltar a andar de bicicleta. Foi-se o seu grande objetivo da temporada: vencer o Tour de France. O processo é longo, mas Bernal agradece por ter se livrado de um acidente desse porte.

“Eu quase me matei, mas quer saber? Agradeço a Deus por ter me colocado esse dsesafio. Está sendo a corrida mais difícil, mas tenho tido um grupo de excelentes pessoas ao meu redor”, disse Egan Bernal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Tour de La Provence 2022

De quinta a domingo acontece o Tour de la Provence 2022, que terá prólogo e três etapas com destaque a uma escalada a Montagne du Lure. Participam estrelas o ciclismo como o equatoriano Richard Carapaz e o francês campeão do mundo de ciclismo em 2021, Julian Alaphilippe. A prova faz […]

Receba as novidades em seu e-mail