Evaldas Siskevicius, lituano de 29 anos da equipe Pró Continental francesa Delko Marseille consta no resultado oficial da Paris Roubaix como um dos que não completaram a prova. É bem verdade que Evaldas chegou após o tempo limite de 30 minutos, mas o que aconteceu é digno de filme.
Durante a preleção pela manhã, nosso diretor esportivo nos motivou a ir ao limite e terminar a prova. Eu não gosto de desistir, não só na bike mas também nas coisas da vida. Eu não queria desistir também em respeito a organização. Paris Roubaix é um monumento que você precisa honrar. Disse Evaldas Siskevicius ao Sporza
Faltando 40km para o fim da prova de 257km, ele teve um rasgo de pneu e o carro vassoura o alcançou. No carro vassoura seguiam os ciclistas sobrados que desistiram da prova e atrás as bicicletas deles. Normalmente nenhum carro vem depois do carro vassoura, mas no último domingo um carro de apoio da equipe Delko Marseille também teve problemas e ficou atrás. Evaldas então trocou sua roda e seguiu até Roubaix. Ao chegar no velódromo encontrou o portão fechado, uma vez que o tempo limite estava esgotado.
Mas ao notar o ciclista nos portões, a organização abriu e solitário Evaldas deu sua volta e meia no lendário velódromo para cruzar a linha de chegada.
“Foi incrível como as pessoas me encoragaram. Nos trechos em paralelepípedos eles gritavam para mim : “Vá ao seu limite, continue até o velódromo!” E isso me motivou tremendamente”
Confira o vídeo:
L’incroyable histoire d’Evaldas Siskevicius (@Delko_MP_KTM) sur #ParisRoubaix !
Seul devant la voiture balai. Il crève. Sa voiture de DS est sur la dépanneuse ! Il change sa roue. Termine. Vélodrome fermé. On lui ouvre les portes. Respect.
🎥 Sporzahttps://t.co/Si7qA2BLwq pic.twitter.com/OTcjVVWJHO
— La GazetteDes Sports (@GazetteDesSport) 10 de abril de 2018
Os campeões são assim,nao importa que chegue em ultimo,mais vale chegar em ultimo e inteiro duque chegar maltratado por alguma queda,grande ciclista,força campeão,grande abraço…