Avancini e Isabella Lacerda são campeões na Copa Internacional de MTB em Araxá

Luiz Papillon

Pela oitava vez, Henrique Avancini (Cannondale) venceu a prova de MTB XCO em Araxá. No feminino Isabella Lacerda soube dosar energia no começo e com a queda de Karen Olímpio venceu a disputa.

Henrique Avancini vence XCO em Araxá | Foto: CiMTB Cersar de Long Photo
Henrique Avancini vence XCO em Araxá | Foto: CiMTB Cersar de Long Photo

Sob calor intenso, José Gabriel (Squadra Oggi) atacou logo na primeira volta tentando surpreender Avancini. Apesar do ritmo intenso, José Gabriel não conseguiu se livrar de Avancini. Na terceira volta Avancini lançou um ataque e seguiu para vencer pela oitava vez no CiMTB.

Karen Olímpio cai e Isabella Lacerda vence no feminino

A categoria feminina sofreu demais com o calor com largada ao meio dia, é um ponto onde a organização precisa repensar, até em respeito as ciclistas. Karen Olímpio que venceu o XCC no sábado iniciou a prova com ritmo intenso, abrindo mais de um minuto para o grupo perseguidor que trazia Letícia Candido, Luma de Carvalho, Hercília Najara e Isabella Lacerda. Contudo, Karen mudou a linha no Rock Garden, errou e sofreu uma queda.

Isabella Lacerda vence XCO em Araxá | Foto Felipe Almeida Fotogorafo
Isabella Lacerda vence XCO em Araxá | Foto Felipe Almeida Fotogorafo

Com a liderança caindo no colo, Isabella Lacerda (Audax) soube dosar as investidas e venceu a disputa. Letícia Cândido ficou com a segunda colocação e Hercília completou o pódio.

A Copa Internacional de Mountain Bike – CIMTB Michelin

Com disputa em categorias amadoras e elite, a CIMTB terá sua última etapa em Taubaté – São Paulo de 03 a 05 de dezembro. As inscrições estão abertas, clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Milano Torino, clássica preliminar ao Giro da Lombardia!

A clássica italiana Milão Turim (Milano Torino em italiano) ultrapassa um século de história. Disputada desde 1876 é a mais antiga clássica do ciclismo mundial. E neste ano retomando o trajeto com final em subida servirá de aperitivo para o Giro da Lombardia que acontece no próximo sábado. Milão Turim, […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail