Giuliana Morgen e Mario Couto são campeões do Short Track de MTB do Shimano Fest

Luiz Papillon

Destaque e tradição no Shimano Fest, o desafio Short Track de MTB aconteceu neste sábado (24). Os principais nomes brasileiros da modalidade competiram em um circuito de um quilômetro de extensão, desenvolvido pelo supercampeão de mountain bike e organizador de provas Marcio Ravelli, exclusivamente para o festival de bicicleta. Na elite masculina, a vitória foi Mario Couto (Sense Factory Racing). Já a disputa feminina teve o triunfo de Giuliana Morgen (Sense Factory Racing).

Foram três rodadas de eliminatórias, reunindo quase 200 atletas federados, separados nas categorias masculina e feminina. Na parte da manhã, aconteceram as tomadas de tempo com largadas individuais que deram 40 vagas para os mais rápidos em cada categoria. Na sequência, os classificados competiram em duas baterias para determinar os 10 primeiros atletas de cada etapa. As finais foram disputadas à tarde, em provas de 20 minutos + 2 voltas.

Giuliana Morgen de ponta a ponta!

A primeira final a feminina. Onze voltas com domínio de Giuliana Morgen (Sense Factory Racing), a GiuGiu. A atual bicampeã pan-americana de MTB venceu de ponta a ponta com o tempo de 24 minutos 41 segundos. A vice-campeã foi Karen Olimpio (FKS Factory Racing) que completou a prova com 24 minutos e 58 segundos, seguida por Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing) com 25 minutos e 32 segundos. Completaram o pódio as atletas Marcela Lima (Caloi Avancini Team) e Luiza Cocuzzi (Equipe Lar – Scott).

Giuliana Morgen e Mario Couto, vencedores do Short Track – Foto: Debora Urbano

Mario Couto venceu disputa acirrada no masculino

A competição masculina foi disputada logo em seguida e a adrenalina durou até o último segundo de competição. Edson Rezende (Caloi Avancini Team) começou a prova ditando o ritmo, seguido de perto por Mario Couto (Sense Factory Racing) e Lukas Kaufmann (FKS Factory Racing). A partir da 3ª volta, Lukas e Mario se dividiram na liderança com pegas de menos de um segundo de diferença. Na 9ª volta, enquanto Lukas liderava com apenas 280 milésimos de diferença, Guilherme Muller (Cannondale Brasil Racing) saltava do quinto para o terceiro lugar. A decisão da prova foi emocionante para quem assistia. Após 12 voltas, Mario Couto foi o grande vencedor com tempo de 24 minutos, 6 segundos e 130 milésimos, menos 3 décimos de segundo a frente de Lukas Kaufmann e Guilherme Muller que terminaram a prova empatados em segundo lugar. Completaram o pódio Rubens Valeriano (Sense Factory Racing) e Edson Resende.

Destaques do último dia da ShimanoFest 2019

A Shimano Fest continua com suas atrações para toda a família. Um dos destaques é o 2º Passeio Ciclístico Shimano Fest & Santuu de bicicleta que sai do Parque da Bicicleta (Alameda Iraé, 35 – Moema – São Paulo), às 9 horas, em direção ao Memorial da América Latina. Um trajeto de 10 km de extensão em vias largas, planas e arborizadas.

No Memorial da América Latina, logo pela manhã, às 10h30, haverá apresentação do grupo de tambores japoneses Taiko Kiendaiko. Às 12h30, logo após a chegada dos Passeios Ciclísticos da Santuu e do ABC Ciclista, a jornalista, ciclista e DJ Erika Sallum pilotará diversas mixagens ao lado do DJ Benjamim Sallum (Mamba Negra e My Girlfriend). Às 14h30, os integrantes da AbandOnada trarão novos timbres, improviso e entrosamento de repertórios como Miles Davis, Charlie Parker, Jimi Hendrix e Jimmy Page.

Arena Kids – Foto: Filipe Mota

A Arena Kids receberá a nova geração de ciclistas, desde aquelas que ainda não sabem pedalar até os menores “experientes”. Entre as atividades estão o Tira Rodinha, o Pump Track e a tenda com painéis para desenho, quebra-cabeça e painel de fotos. Às 14h, acontece o Desafio Balance Bike, um circuito com bicicletas sem pedal, uma nova tendência para os pequenos que ainda estão aprendendo a pedalar, desenvolvendo a noção de equilíbrio sobre o selim. Às 15h, é a vez do Desafio Sem Corrente, provas divertidas com bicicletas sem corrente que envolvem crianças, jovens e até adultos. Haverá ainda um sorteio de uma bike aro 20 (perfil de 6 a 9 anos) para as crianças que participarem das atividades.

Na Arena Radical, os visitantes poderão assistir atletas profissionais de BMX e Skate realizarem manobras em alta velocidade e adrenalina. Haverá também tendas montadas para debates e palestras no Espaço Mulher e na Arena de Mobilidade & Sustentabilidade. E os stands com as principais novidades do mercado continuam montados na Arena EXPO.

Destaque para os fabricantes, montadores, importadores e distribuidores de marcas como Ciclo Cairu, Cadence Bikes, Caloi, Cannondale, Corratec, FKS, Groove Bikes, GT Bicycles, GTSM1, Nathor, OGGI, Pedalla Bikes, Schwinn, Sense Bike, Soul Cycles, TSW Bike e WRP Bikes.

Shimano Fest 2019

– Domingo (25/8): Festival aberto ao público – 10h às 17h.
Local: Memorial da América Latina – Acesso pelo PORTÃO 12
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo (SP).
Entrada: Gratuita – a organização pede a contribuição de 1 kg de alimento não perecível que será destinado para instituições assistenciais, como a Casa da Prece de Chico Xavier.
Mais informações:
www.shimanofest.com.br
bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil – https://twitter.com/shimanobrasil
Instagram: @shimanofest – https://www.instagram.com/shimanofest/
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Vuelta 2019 começa com dia complicado para Primoz Roglic

Ontem a edição 2019 da Vuelta começou em Torrevieja na Espanha. Uma disputa contra o cronômetro por equipes marcou o início da disputa de mais de 3200km pela Espanha. A vitória ficou com a equipe Astana seguida pela equipe Deceuninck Quick Step e pela Sunweb. Mas não foi só isso, […]

Receba as novidades em seu e-mail