Giro d’Italia apresenta camisas oficiais da Castelli

Luiz Papillon

A organização do Giro d’Italia 2019 apresentou as camisas para disputa da primeira grande volta da temporada. O 102º Giro d’Italia 2019 acontece de 11 de maio a 02 de junho com partida em Bolonha. As novas camisas de ciclismo agora com fabricação da italiana Castelli mantém as cores e características que marcam a prova centenária.

São as camisas e patrocinadores de 2019:

Maglia Rosa  – A camisa rosa é utilizada pelo líder da classificação geral. Patrocinada pela empresa de energia ENEL.

Maglia Ciclamino – A camisa magenta é utilizada pelo líder da classificação por pontos. Patrocinada pela empresa de cafés Segafredo

Maglia Azurra – A camisa azul é utilizada pelo líder de montanha. Patrocinada pelo banco Mediolanum.

Maglia Bianca – A camisa branca é utilizada pelo líder entre jovens de até 25 anos. Patrocinada pela rede de supermercados Eurospin.

Giro d’Italia 2019

Uma das três mais importantes provas de ciclismo da temporada. O Giro d’Italia começará em Bolonha com uma crono escalada e percorrerá 3.518,5km em 21 dias. O total de subida acumulada chegará a 46.500m.

A maior escalada será a o Passo Gavia com 2.618m acima do nível do mar. O Mortirolo será a Montanha Pantani. A etapa Bartali será Bolonha Fucechio. A etapa 3 será em homenagem a Leonardo da Vinci, no 500º aniversário de sua morte (2/05/1519) com largada e chegada em Obertello, cidade natal do gênio renascentista. O grande final do Giro d’Italia 2019 será um contra relógio individual em Verona.

Entre os ciclistas pré selecionados para o Giro 2019 estão:

  • Vincenzo Nibali – Bahrain Merida
  • Tom Dumoulin – Sunweb
  • Gianni Moscon  e Egan Bernal – Ineos
  • Alejandro Valverde e Mikel Landa – Movistar
  • Elia Viviani – Deceuninck
  • Miguel Angel López – Astana
  • Fernando Gaviria – UAE

O Giro d’Italia 2019 terá transmissão para o Brasil ao vivo nos canais ESPN e WatchESPN. Também poderá ser acompanhado pelo canal internacional italiano RAI.

Confira a rota do Giro d’Italia 2019:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Zebras Adoráveis nas Clássicas!

Após o brilhante texto de Estela Farah para o dia internacional das mulheres, hoje o pelote trás um convidado que manja muito de ciclismo, Rafael Zimmermann, colunista do Camisa Amarela fala um pouco das Zebras nas provas clássicas de ciclismo! Junto ao começo da primavera europeia, começa a temporada das […]

Receba as novidades em seu e-mail