Tom Pidock vence Vestingcross pela Copa do Mundo de CX!

Luiz Papillon

Em uma prova intensa, rápida e muito técnica,  o britânico Tom Pidcock liderou praticamente de ponta a ponta para vencer a VestingCross em Hulst pela Copa do Mundo de CX. Eli Iserbyt foi o segundo perseguindo e pressionando o tempo todo. Atrás Lars Van der Haar completou em terceiro. Já Wout Van Aert teve problemas com a corrente, caiu para último e fez uma corrida de recuperação para concluir em quarto lugar.

Tom Pidcock em Hulst | Foto @Belga
Tom Pidcock em Hulst | Foto @Belga

Vestingcross – Hulst – Copa do Mundo de Cyclo-cross – Países Baixos

Sem público e sem as provas juvenis devido as medidas restritivas impostas pelo governo neerlandês, a 13ª Etapa da Copa do Mundo de Cyclo-cross aconteceu em Hulst nos Países Baixos. A VestingCross é disputada desde 2017, primeiro pela EthiasCross e desde 2020 pela Copa do Mundo de CX. Sem Van der Poel, os olhares partiriam para Wout van Aert que teve como melhor resultado no rápido circuito um terceiro lugar. Contudo a parte técnica favoreceria Tom Pidcock e Eli Iserbyt prometendo ser uma prova mais disputada.

Assim que a largada foi dada, Wout Van Aert teve um problema na corrente e caiu para o final do pelote. Enquanto isso na ponta Tom Pidcock e Eli Iserbyt se revezavam na liderança sem conseguir abrir grande vantagem. Na terceira de nove voltas, Wout Van Aert já estava entre os 15 primeiros.

Pidcock tentou alguns ataques para tentar deixar Iserbyt para trás mas o belga seguia  de perto. Já Wout Van Aert barbarizava ultrapassando a todos, porém no Top10 a briga seria muito mais dura. O campeão olímpico de MTB XCO, Tom Pidcock seguiu com um ritmo intenso para ampliar sua vantagem e vencer a Vestingcross. Eli Iserbyt embora o seguisse 10 segundos atrás, não conseguiria mais fechar a diferença.

Vitória para Tom Picock

Atrás Lars Van der Haar seguiu para o terceiro lugar correndo isolado a maior parte da prova. O grupo perseguidor com Toon Aerts, Quinten Hermans e Wout Van Aert estava a mais de 30 segundos do neerlandês campeão europeu. Ao final Tom Pidcock venceu com Iserbyt e Van der Haar no pódio. Atrás Wout Van Aert conseguiu ainda chegar em quarto lugar.

  1. Tom Pidock
  2. Eli Iserbyt
  3. Lars Van der Haar

Na disputa pela classificação geral da Copa do Mundo, Eli Iserbyt lidera com 375 pontos já conformando o título da temporada. Michael Vanthourenhout tem 290 pontos e Toon Aerts 276. Restam duas rodadas para o fim da temporada com as provas de Flamanville na França e Hoogerheide nos Países Baixos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Mathieu Van der Poel pode ficar fora do mundial de Cyclo-cross

Atual campeão mundial de cyclo-cross, Mathieu Van der Poel pode ter que encerrar a temporada da disciplina mais cedo. Uma hérnia de disco seria o motivo das dores nas costas o que impede o ciclista de pedalar com o esforço necessário para uma competição. Mathieu Van der Poel reduziu seu […]
Mathieu Van der Poel vence Copa do Mundo de Cyclocross em Hulst na Holanda

Receba as novidades em seu e-mail