Roglic erra mas vence contrarrelógio no País Basco

Luiz Papillon

Começou hoje a Volta ao País Basco a Iztulia. O esloveno Primoz Roglic foi o mais rápido mesmo tendo errado uma curva no trajeto. Remco Evenepoel caiu mas segue na prova enquanto Tom Pidcock caiu e abandonou.

Primoz Roglic vence na Volta ao País Basco | Foto SprintCycling

Volta ao País Basco – Itzulia 2024

Se por um lado os ciclistas clássicos disputaram a Ronde e se preparam para a Paris-Roubaix, por outro os escaladores disputam nesta semana a Volta ao País Basco com nomes galáticos como Remco Evenepoel, Primoz Roglic e o atual bicampeão do Tour de France, Jonas Vingegaard.

Volta ao País Basco

Volta ao País Basco 2024 – Etapa 1 – Irun

Irun que ficou conhecida pelo torcedor de ciclismo por conta de uma das desculpas para o doping. Alberto Contador, que teve clembuterol detectado em seu sangue em quantidade minima, perdeu um Tour de France e um Giro d’Italia por conta desse positivo. Na explicação, escolheu dizer que fora por conta de consumir um bife de Irun. O que ele não sabia é que o clembuterol já era proibido na Europa, assim quase levou um processo dos produtores de Irun.

Na etapa de 10km muitas curvas e dificuldades para os ciclistas. Tom Pidcock da Ineos abandonou após cair no reconhecimento do trajeto. Com a expectativa de chuva as equipes correram para soltar antes seus favoritos, e de nada adiantou, o caos se instaurou o que proporcionou situações curiosas. Primoz Roglic (Bora Hansgrohe) errou a última curva, mas ainda assim venceu. Para as câmeras sorrindo disse: Uma vitória é uma vitória.

Já Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) caiu logo no começo de sua tentativa e logo voltou a disputa. Na disputa geral, Roglic leva 7s sobre Jay Vine (UAE) e 10s sobre Mathias Skjelmose (Lidl-Trek).

Confira os melhores momentos da Etapa 1:

Classificação da Volta ao País Basco 2024

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Paul Lapeira vence na volta ao País Basco!

Chegada na França com vitória francesa na Volta ao País Basco. Em um sprint em subida, Paul Lapeira da equipe Decathlon foi o melhor.   Volta ao País Basco – Itzulia 2024 O ciclismo worldtour segue em altíssima velocidade com a 63a Volta ao País Basco Se por um lado […]

Receba as novidades em seu e-mail