Mathieu Van der Poel pode ficar fora do mundial de Cyclo-cross

Atual campeão mundial de cyclo-cross, Mathieu Van der Poel pode ter que encerrar a temporada da disciplina mais cedo. Uma hérnia de disco seria o motivo das dores nas costas o que impede o ciclista de pedalar com o esforço necessário para uma competição.

Mathieu Van der Poel vence Copa do Mundo de Cyclocross em Hulst na Holanda
Mathieu Van der Poel vence Copa do Mundo de Cyclocross em Hulst na Holanda em 2020 | Foto @Belga

Mathieu Van der Poel reduziu seu programa de inverno no cyclo-cross para algumas provas específicas. Seu pai, o ex-ciclista campeão mundial de cyclo-cross Adrie Van der Poel admitiu em entrevista ao Het Nieuwsblad:

“Não faz mais sentido. Se ele retomar as provas, irá se desgastar e não estaremos um passo adiante. Se depender de mim, ele não volta a competir neste inverno.”

No dia de ano novo, Mathieu voltou a treinar com a bicicleta subindo um treino no strava. Após o abandono em Zolder, Van der Poel deixou de largar nas provas de Loenhout e Hulst. Se Mathieu seguir a risca os conselhos do pai, perderá o nacional neerlandês em 09/01 e também o mundial em Fayetteville no dia 30/01.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Vuelta San Juan oficialmente cancelada!

A organização da Vuelta a San Juan confirmou o cancelamento da prova de uma semana que aconteceria no final do mês na província de San Juan. O secretário de esportes de San Juan, Jorge Chica confirmou que a Vuelta não será realizada devido a pandemia. Este é o segundo cancelamento […]

Receba as novidades em seu e-mail