Stybar vence etapa Jovem Pogacar é campeão no Algarve!

Stybar venceu a quinta etapa da 45ª Volta ao Algarve no Alto do Malhão, Soren Kragh Andersen chegou em segundo quase tirando o título de Tadej Pogacar. O esloveno de 20 anos chega ao primeiro título profissional (Antes ganhara o Tour de l’Avenir e outras provas para juniores).

A tradicional Volta ao Algarve tem novo campeão. Tadej Pogacar (lê-se Ta-déj Po-ga-char) de apenas 20 anos venceu a classificação geral após vitória na etapa 2 e conseguir manter a camisa. Na etapa de hoje muita disputa para chegada no Alto do Malhão. Após a fuga ser neutralizada diversos ataques foram neutralizados e o pelote despedaçado, finalmente Zdnek Stybar atacou com o dinamarquês da Sunweb em sua roda. Enquanto Stybar lutava pela vitória, os bônus de tempo poderiam dar a Andersen o título mas o a checo deu vários sprints na subida para quebrar Andersen e venceu a etapa. Em terceiro veio Wout Poels da Sky. Na classificação geral Pogacar teve andersen 14 segundos atrás e Poels em terceiro 21 segundos atrás fechando o pódio. Décima primeira vitória na temporada para a Deceuninck Quick Step e sétima vitória para UAE Emirates, uma das equipes que mais ficou na seca em 2018.

Classificação Etapa 5 – Volta do Algarve

Classificação Final – Volta do Algarve 2019

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Vai começar! Temporada de clássicas do ciclismo inicia neste sábado na Bélgica!

Clássicas! A festa do ciclismo na primavera europeia a partir de sábado! São provas de um dia sempre intensas e cheias de ataques e disputas sensacionais que acontecem na primavera europeia. A primeira dessas provas é a Omloop Het Niewslbad ou a Circuito da Folha de Notícias numa tradução literal […]

Receba as novidades em seu e-mail