Vespas Assassinas atacam o pelote!

Luiz Papillon 1

Amarelo e preto, os capacetes e uniformes da Jumbo Visma se destacam no pelote WorldTour e já ganharam apelido entre os ciclistas: Vespas Assassinas! É isso mesmo, uma brincadeira com a notícia sobre a chegada das “Vespas Assassinas” nos EUA levou ao apelido.

E hoje o ataque foi em dose dupla. Tanto na Etapa 1 do Critérium du Dauphiné como na clássica Gran Piemonte, a vitória foi para ciclistas da Jumbo Visma. O belga Wout Van Aert venceu o sprint em subida conquistando sua terceira vitória na temporada, enquanto na Gran Piemonte o neozelandês George Bennett venceu pela primeira vez na temporada.

Critérium du Dauphiné 2020 – Etapa 1

Com largada na cosmopolitana Clermont Ferrand, a Etapa 1 do Critérium du Dauphiné 2020 seguiu por 218km para Saint-Christo-en Jarez. Logo no começo cinco ciclistas se destacaram na fuga do dia:

  • Brent Van Moer – Lotto Soudal
  • Michael Schar- CCC
  • Nicolo Bonifazio – Total Direct Energie
  • Quinten Hermans – Circus Wanty Gobert
  • Tom-Jelte-Slagter – B&B Hotels – Vital Concept

Na marca de 60km para o final, Slagter cumprimentou Slagter, e seria uma luta de Schar contra o pelote. A medida que se aproximava m do final, alguns ataques partiram do pelote e parecia que a fuga poderia surpreender, mas apesar dos ataques o grupo ficou compacto a 13km do fim. Na subida final o enxame de vespas tomou a cabeça do pelote e no duríssimo trecho final, Wout Van Aert se destacou para vencer. Em segundo ficou Daryl Impey e em terceiro Egan Bernal.

A surpresa? Chris Froome chegou CINCO minutos atrás.

  1. Wout van Aert – Jumbo Visma
  2. Daryl Impey – Mitchelton Scott
  3. Egan Bernal – Ineos

 

Gran Piemonte tem vitória de George Bennett

Prévia do Giro da Lombardia a segunda Monumento da temporada, o neozelandês George Bennett venceu a Gran Piemonte. Bennett atacou na penúltima subida e abriu uma vantagem que nenhum ciclista conseguiu fechar. Diego Ulissi da UAE até que tentou e quase alcançou Bennett que venceu por alguns metros de vantagem. Atrás no grupo selecionado de perseguidores, Mathieu Van der Poel venceu o sprint completando o pódio.

  1. George Bennett – Jumbo Visma
  2. Diego Ulissi – UAE Team Emirates
  3. Mathieu Van der Poel – Alpecin Fenix

 

One thought on “Vespas Assassinas atacam o pelote!

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Roglic vence no Dauphiné!

Hoje pela manhã falei das Vespas Assassinas, e agora mais um ataque da Jumbo Visma! Primoz Roglic venceu na Col de Porte. Roglic atacou no quilômetro final após seu companheiro Sepp Kuss neutralizar um ataque de Egan Bernal. Esse esforço de Kuss foi fundamental para vitória de Roglic que conseguiu […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: