Jasper Philipsen vence na Vuelta em dia de queda grande!

Luiz Papillon

Etapa plana, chegada em sprint tudo tranquilo na Vuelta só que não! Uma queda generalizada no pelote a 11km do final levou muitos ciclistas ao solo. Na chegada em um sprint limpo a Alpecin Fenix venceu novamente com o belga Jasper Philipsen. Na dobradinha belga, Fabio Jakobsen da Deceuninck foi o segundo e o italiano Alberto Dainese completou o pódio.

Jasper Philipsen vence na Vuelta | Foto A.S.O.
Jasper Philipsen vence na Vuelta | Foto A.S.O.

Com o resultado, o francês Kenny Eslissonde da Trek assume a camisa de líder da Vuelta com vantagem de cinco segundos sobre o esloveno Primoz Roglic da Jumbo Visma. Na disputa por pontos, Philipsen assume a camisa que estava com Fabio Jakobsen.

Vuelta 2021 Etapa 5 – Tarancón a Albacete – 184.4km

A Vuelta partiu de Tarancón para sua etapa 5. A chegada foi em Albacete, cidade mais populosa de Castilha e Leão com trajeto predominantemente plano.  Pela fuga estavam:

  • Oier Lazkano – Caja Rural
  • Pelayo Sanchez – Burgos BH
  • Xabier Mikel Azparren – Euskaltel

Restando 16km para o final Lazkano foi neutralizado pelo pelote, parecia que tudo caminharia tranquilo para mais uma chegada em sprint, contudo uma queda generalizada atingiu o pelote a 11km do final.

Na chegada em uma longa reta, a Groupama escolheu a esquerda, a Alpecin a direita e a melhor equipe ProTeam do ano venceu mais uma vez com Jasper Philipsen. Fabio Jakobsen foi o segundo pela Deceuninck Quick Step e Alberto Dainese completou o pódio pela equipe DSM.

Com o resultado, o francês Kenny Eslissonde da Trek assume a camisa de líder da Vuelta com vantagem de cinco segundos sobre o esloveno Primoz Roglic da Jumbo Visma.

Classificação da etapa 5 da Vuelta 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Magnus Cort vence e Roglic assume a liderança da Vuelta!

Dia da fuga e de Primoz Roglic na Vuelta! O dinamarquês Magnus Cort da equipe EF Nippo venceu a etapa da Vuelta com chegada em subida e na sua roda chegou o bicampeão da Vuelta, Primoz Roglic que com a segunda colocaçõa assumiu a camisa de líder da prova. Em […]
Magnus Cort vence etapa da Vuelta | Foto A.S.O.,

leia também

Receba as novidades em seu e-mail