Marcelo Florentino é convidado de honra do Bike Series Velo Cittá

Luiz Papillon

Divulgação: Bikenamidia

 

Após fazer história ao pedalar cerca 10.000 km na Rússia, Marcelo Florentino Soares – o “Mixirica” – disputa a competição Bike Series no autódromo Velo Città no dia 26 de agosto em Mogi-Guaçu (SP).

O ciclista paulistano mais conhecido como “Mixirica” pelo hábito de comer a fruta nas corridas, acaba de voltar da Rússia onde realizou um feito histórico para o país ao conquistar o top 3 pela segunda vez na Red Bull Trans-Siberian Extreme, competição por etapas mais longa do mundo, com 9.211km de distância acompanhando a mítica ferrovia Transiberiana, que cruza à Rússia rumo ao extremo Oriente, fazendo fronteiras com a Mongólia e China.
Para ter uma ideia do tamanho do desafio, significa pedalar a distância de três percursos do Tour de France ou duas vezes a Race Across América. E mesmo com toda essa bagagem, Marcelo não perde a humildade:
“Não me sinto diferenciado. Sou um eterno ciclista amador, tenho medo de sobrar do pessoal” conta Marcelo sobre sua participação no Desafio 3 Horas Velo Città, que acontecerá no circuito de asfalto perfeito que possui 3.493 metros de extensão, 14 curvas e 58 metros de altimetria acumulada por volta.
O autódromo Velo Città é ideal para extrair o máximo da bike e do condicionamento físico de cada atleta, além de ser extremamente seguro. Mixirica deseja aproveitar sua primeira participação no Brasil após pedalar etapas na Rússia com mais de 30 horas de duração, num total de mais de 350 horas acumuladas ao longo das 14 etapas, para reencontrar os amigos e compartilhar essa experiência com o pelotão do Bike Series.
“Tenho mais resistência do que velocidade, por isso vou tentar ficar encaixado no grupo e fazer minha prova,” acrescenta Mixirica que pedala desde os anos 90, mas ganhou notoriedade em 2015 após conquistar o recorde da travessia de bike mais rápida do Brasil entre o Monte Caburaí ao Chuí. Na ocasião, o ciclista cortou o país em 57 dias, pedalando 10.332,30 km, passando por cerca de 595 municípios de 17 estados brasileiros, numa média de 18 horas diárias de pedalada.

Categorias por idade

O ciclismo nacional elevou de patamar com os eventos Bike Series, que investem numa proposta diferenciada de competições em ambientes seguros e com total infraestrutura para receber toda família e amigos. Os participantes são divididos por 26 categorias por idades, nas classes Sport (amadores, não federados) e Pró (atletas federados), seja competidores solo ou em dupla, além da categoria para portadores de necessidades especiais.
Outros grandes nomes do ciclismo nacional confirmaram presença, como Francisco Chamorro, campeão do Bike Series 6 Horas (2016) e, Otávio Bulgarelli, campeão brasileiro de ciclismo (2012) e apresentador do canal Ciclismo Expert.
“Velo Città é um percurso muito bom de competir. Duro, técnico e tem todas as qualidades que um atleta profissional e amador precisa ter” comentou Francisco Chamorro, ciclista profissional da Brasil Pro Cycling Team. Chamorro, um dos melhores ciclistas da América que fez questão de voltar ao Bike Series, depois de conquistar o título em 2016.
“Já pedalei muitas vezes em autódromos, principalmente em Interlagos. Acho muito legal, é uma prova sempre rápida, e muito segura, pois não existem bueiros, buracos, tachões, nem outras coisas que normalmente encontramos nas ruas ou estradas” conta o ciclista mineiro Otávio Bulgarelli que competirá pela primeira vez no Bike Series, dono de títulos importantes como de campeão Brasileiro, campeão do Tour de Santa Catarina, Medalha de Bronze nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, entre outros.

Outras atrações
A Driver Brasil, organizadora do Bike Series, comemora 10 anos de atividades com expertise em publicações, comunicação e eventos esportivos e de relacionamento com público de alto poder aquisitivo, com isso preparou diversas atrações especiais para os participantes vivenciarem uma experiência inesquecível!
“Em agosto de 2017 completamos 10 anos e, neste evento do Velo Città, além dos tradicionais patrocinadores que nos acompanham, Porto Seguro Auto Premium e Specialized Brasil, a AutoStar BMW também estará presente no evento, com seus arrojados modelos de performance que serão os carros madrinha do Bike Series e do passeio comemorativo de 10 anos da Driver” revela Vanessa Rolim, coordenadora de eventos da Driver Brasil.

E como em todos os eventos Bike Series, a segurança, conforto e comodidade para toda família são prioridades, mas na prova do Velo Città prepara-se para alguns “mimos” especiais:
“No Velo Città teremos a grata companhia de parceiros que vão proporcionar alguns “mimos” aos participantes, como a Verde Campo que disponibilizará aos ciclistas shakes de WheyProtein no término da prova; a barbearia St. Louis Barber, que prestará alguns serviços com agendamento por ordem de chegada; e a Sony Pictures, que fará no evento o lançamento especial do filme Velozes e Furiosos 8, com direito a espaço interativo e DJ animando o evento. Iniciamos também a parceria com a Clínica MOVE, especializada em preparação e recuperação de atletas amadores e profissionais” acrescenta a organização.
Para deixar tudo ainda mais especial, “as arquitetas Erica Cortina, Karina Um, Roberta Banqueri, Sandra Caliolo e parceiros vão ambientar os espaços do evento, proporcionando ainda mais conforto para todos os participantes e acompanhantes,” completa.

Programação
06h00 – Credenciamento e retirada do kit
07h20 às 07H30 – Briefing
08h00 – Largada
11h00 – Chegada
11h15 – Pódio

Sobre o Bike Series

O objetivo do Bike Series é levar os ciclistas para locais especialmente preparados para recebê-los, sempre priorizando a segurança. São autódromos e aeródromos particulares, ambientados com toda infraestrutura necessária para realizar eventos em pista, com equipe de resgate, manutenção básica, praça de alimentação e espaço conforto. Os desafios podem ser individuais ou em equipes no formato Flying lap ou Endurance.

www.bikeseries.com.br
www.driverbrasil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Clemilda é Tricampeã Brasileira de Estrada! Thayná vence Sub-23

Acabou agora pouco o campeonato brasileiro de estrada na modalidade feminina, na elite a mato-grossense Clemilda Fernandes do Clube Fernandes de ciclismo de 38 anos venceu pela terceira vez a prova de resistência. Após partir em fuga junto com sua irmã Marcia Fernandes também do Clube Fernandes e Ana Polegatch […]

Receba as novidades em seu e-mail