Magnus Cort vence e Roglic assume a liderança da Vuelta!

Luiz Papillon

Dia da fuga e de Primoz Roglic na Vuelta! O dinamarquês Magnus Cort da equipe EF Nippo venceu a etapa da Vuelta com chegada em subida e na sua roda chegou o bicampeão da Vuelta, Primoz Roglic que com a segunda colocaçõa assumiu a camisa de líder da prova. Em terceiro ficou o italiano Andrea Bagioli completando o pódio.

Magnus Cort vence etapa da Vuelta | Foto A.S.O.,
Magnus Cort vence etapa da Vuelta | Foto A.S.O.,

Vuelta 2021 – Etapa 6 – Requena ao Alto de la Montaña Cullera – 158.3km

 

A vuelta largou de Requena, uma cidade que hoje faz parte da Comunidade Valenciana, mas já foi parte de Castela e Leão. Requena foi importante na reconquista cristã durante o domínio árabe no século 12. Em um trajeto plano e com descida a Vuelta chegou no Alto de la Montaña de Cullera, uma subida de categoria 3 com 1.9km e 9.4% de inclinação ao sul de Valência.

As primeiras tentativas de fuga foram neutralizadas até que um grupo de cinco ciclistas estabeleceu a fuga vencedora:

  • Magnus Cort – EF Nippo
  • Ryan Gibbons – UAE Team Emirates
  • Bert-Jan Lindeman – Qhubeka Assos
  • Jetse Bol – Burgos BH
  • Joan Bou – Euskaltel

O grupo conseguiu boa vantagem e levou a decisão para a subida final, com 1.9km e 8.7% de inlcinação. Juan Bou foi o primeiro a acelerar, logo depois Magnus Cort assumiu a ponta para não mais deixar e cruzar em primeiro. Atrás entre os favoritos muitos ataques e quem deixou para o quilômetro final foi Primoz Roglic. O esloveno bicampeão da Vuelta mostrou que não veio para brincadeira e chegou em segundo, assumindo a liderança da Vuelta. O italiano Andrea Bagioli da Deceuninck Quick Step foi o terceiro colocado.

Agora Roglic tem 25 segundos de vantagem para  Enric Mas, que lidera o trio da Movistar com Miguel Angel Lopez em terceiro e Alejandro Valverde em quarto. Na quinta posição está o colombiano Egan Bernal, melhor sul-americano na prova.

Classificação da etapa 6 da Vuelta 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Nairo Quintana e a pequena morte!

O ídolo colombiano, vencedor da Vuelta e do Giro d’Italia, Nairo Quintana em entrevista a TV colombiana, revelou que já começa a pensar no momento de aposentar-se. Aos 31 anos, idade em que muitos dos ciclistas profissionais estão em seu auge, Nairo Quintana mencionou no programa El Espectador da TV […]
Nairo Quintana | Foto Divulgação Arkea Samsic

Receba as novidades em seu e-mail