Dia da fuga e de Primoz Roglic na Vuelta! O dinamarquês Magnus Cort da equipe EF Nippo venceu a etapa da Vuelta com chegada em subida e na sua roda chegou o bicampeão da Vuelta, Primoz Roglic que com a segunda colocaçõa assumiu a camisa de líder da prova. Em terceiro ficou o italiano Andrea Bagioli completando o pódio.
Vuelta 2021 – Etapa 6 – Requena ao Alto de la Montaña Cullera – 158.3km
A vuelta largou de Requena, uma cidade que hoje faz parte da Comunidade Valenciana, mas já foi parte de Castela e Leão. Requena foi importante na reconquista cristã durante o domínio árabe no século 12. Em um trajeto plano e com descida a Vuelta chegou no Alto de la Montaña de Cullera, uma subida de categoria 3 com 1.9km e 9.4% de inclinação ao sul de Valência.
As primeiras tentativas de fuga foram neutralizadas até que um grupo de cinco ciclistas estabeleceu a fuga vencedora:
- Magnus Cort – EF Nippo
- Ryan Gibbons – UAE Team Emirates
- Bert-Jan Lindeman – Qhubeka Assos
- Jetse Bol – Burgos BH
- Joan Bou – Euskaltel
O grupo conseguiu boa vantagem e levou a decisão para a subida final, com 1.9km e 8.7% de inlcinação. Juan Bou foi o primeiro a acelerar, logo depois Magnus Cort assumiu a ponta para não mais deixar e cruzar em primeiro. Atrás entre os favoritos muitos ataques e quem deixou para o quilômetro final foi Primoz Roglic. O esloveno bicampeão da Vuelta mostrou que não veio para brincadeira e chegou em segundo, assumindo a liderança da Vuelta. O italiano Andrea Bagioli da Deceuninck Quick Step foi o terceiro colocado.
Agora Roglic tem 25 segundos de vantagem para Enric Mas, que lidera o trio da Movistar com Miguel Angel Lopez em terceiro e Alejandro Valverde em quarto. Na quinta posição está o colombiano Egan Bernal, melhor sul-americano na prova.