Peter Sagan assina com a equipe Total Energies por duas temporadas

Luiz Papillon

O eslovaco Peter Sagan, tricampeão mundial em 2015, 2016 e 2017 assinou por dois anos com a Total Direct Energie, essa é a primeira grande transferência no mundo do ciclismo profissional. A grande surpresa é Sagan assinar com uma equipe da segunda divisão do ciclismo mundial, mas ao que tudo indica faz parte de um plano para levar a equipe ao WorldTour:

“O mais importante não é onde a equipe compete atualmente, mas sim o que vamos fazer com ela. Eu sei que JEan-René Bernaudeau (gerente da equipe) quer entrar na elite. Me certificarei em ajuda-lo. O fato da Total Énergies não estar no WorldTour não é um problema para mim.” disse Peter Sagan.

Peter Sagan | Foto: Getty
Peter Sagan | Foto: Getty

Sagan deixa a equipe Bora Hansgrohe pela qual competiu desde 2017 com um campeonato mundial e dois títulos por pontos no Tour de France. Junto com Sagan, chegam a equipe francesa que disputa a segunda divisão do ciclismo seu pequeno grupo de apoio:

  • Juraj Sagan, irmão de Peter Sagan,
  • Maciej Bodnar, polonês especialista em contrarrelógio e ótimo passista.
  • Daniel Oss, velocista italiano e um dos melhores embaladores do pelotão.
  • Jan Valach, Técnico,
  • Gabriele Uboldi, assessor de imprensa.
  • fisioterapeuta e massagista.

O contrato entre Peter Sagan e a Total Energies será válido por duas temporadas com opção de renovação por mais duas temporadas. Junto com Peter Sagan, chegam também duas fortes empresas do ciclismo mundial, a Specialized fornecedora de bicicletas e a Sportful de vestuário.

Gravel e Mountain Bike no programa de Sagan

Peter Sagan disputa prova de Mountain Bike
Peter Sagan disputa prova de Mountain Bike | Foto Divulgação

Peter Sagan manterá seu programa de provas principalmente na estrada onde terá nomes como o elogiado Anthony Turgis a seu lado. Mas na equipe francesa poderá dedicar-se ao Mountain Bike XCO, modalidade da qual foi campeão mundial júnior em 2008. Sagan chegou a participar dos jogos olímpicos do Rio em 2016 mas sofreu com dois furos na pista de Deodoro. O eslovaco também promete participar de disputas no cascalho, a modalidade Gravel que cresce a cada dia promete ganhar muitos holofotes.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Vuelta 2021 - A última Grande Volta do ano terá Egan Bernal, Carapaz e Roglic como favoritos!

A última Grande Volta do Ciclismo em 2021 começará neste final de semana. Com 21 etapas a La Vuelta começa sábado em Burgos na comunidade autônoma de Castela e Leão. Primoz Roglic, Richard Carapaz e Alejandro Valverde são algumas das estrelas que disputarão a prova. A ESPN é detentora dos […]
Apresentação do percuros da Vuelta 2021 | Foto Gomez Sport

Receba as novidades em seu e-mail