Vingegaard vence contrarrelógio esmagando o tempo de Pogacar

Luiz Papillon

Jonas Vingegaard venceu o contrarrelógio individual simplesmente esmagando o tempo de de Tadej Pogacar. Vingegaard venceu com 1:38 de vantagem sobre Pogacar e 2:51 sobre Wout van Aert. Com o resultado Vingegaard começa a segunda semana com 1:48 de vantagem.

Tour de France 2023 – Etapa 16 – Passy a Combloux

A esperada etapa de contrarrelógio individual do Tour de France 2023 aconteceu nesta terça-feirara, no retorno do último dia de descanso. O trajeto de 22.9km teve duas subidas, sendo a segunda a Côte de Domancy. A Côte de Domancy foi parte do circuito do mundial de ciclismo de 1980, vencido por Bernard Hinault após passar nada menos que vinte vezes pelo local. Hoje foi uma única passada e com a possibilidade de trocar de bicicleta. Alguns ciclistas optaram por largar com a bicicleta de estrada, foi o caso de Neilson Powless que buscava os pontos de montanha.

Entre os favoritos, aos a briga seria no final com Vingegaard largando por último por ser o líder antes da largada. Wout van Aert foi o mais rápido “antes” dos favoritos, fazendo um tempo de 35:27. Tadej Pogacar largou e foi tirando tempo de Wout van Aert, mas atrás Vingegaard veio esmagando o tempo do esloveno.

Na subida de Domancy, Pogacar trocou de bicicleta enquanto Vingegaard não. No último ponto de medição intermediária, Pogacar passou mais de 40″ mais rápido que Wout van Aert, mas atrás Vingegaard já vinha mais de um minuto mais rápido que o esloveno.

A Jumbo Visma saiu do zero em vitórias por etapas nesse Tour de France colocando um tempo enorme sobre Tadej Pogacar. E não foi Pogacar que foi mal, pois o esloveno bateu o tempo de Wout van Aert fazendo o segundo melhor tempo.

Classificação do Tour de France 2023 após 16 etapas.

  • Jonas Vingegaard – Classificação geral – Camisa Amarela
  • Jasper Philipsen – Classificação por pontos – Camisa Verde
  • Giulio Ciccone – Classificação de Montanha – Camisa de Bolinhas
  • Tadej Pogacar – Melhor jovem – Camisa Branca

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Pogacar quebra na etapa rainha e Vingegaard é mais líder que nunca no Tour de France

No dia da vitória de Felix Gall, Vingegaard praticamente coloca a mão no bicampeonato do Tour de France e agora tem 7:35 de vantagem para Pogacar que quebrou na etapa de hoje. Com o resultado, Jonas Vingegaard lidera o Tour de France 2023 com 7 minutos e 35 segundos de […]

Receba as novidades em seu e-mail