Fernando Gaviria vence na Argentina em prova que teve fuga com brasileiro!

Luiz Papillon

A primeira etapa da Vuelta a San Juan terminou com Fernando Gaviria vencendo pela UAE-Emirates. A prova começou quente com ataques logo no começo.  Um grupo com vários ciclistas argentinos e o brasileiro Alessandro Guimarães o Indinho chegaram abrir mais de três minutos de vantagem para o pelote. Aos poucos foram neutralizados, depois Chaman tentou outro ataque e novamente foram neutralizados pela Bora. No sprint Gaviria venceu com Matteo Malucelli em segundo apesar da cabeçada de Sam Bennett que ficou em terceiro. Destaque para Peter Sagan que curtiu uma de embalador porém, seu colega Sam Bennett da Bora não conseguiu ficar na roda do eslovaco e teve que pular de roda em roda para brigar com Malucelli pelo segundo lugar. Entre os brasileiros, Chaman, Magno, Luiz Morosini e Andre Gohr chegaram no grupo, Indinho ficou 4:23 atrás e Felipe Hipolito 30:04 atrás.

Meta Sprint 26.2km

  1. Gerardo Tivani – Municipalidad de Pocito
  2. Victor Arroyo – Seleção Argentina
  3. Emiliano Contreras – Asociación Cicil Mardan

Meta Montanha Cat 3 – 57km

  1. Daniel Zamora – Agrupacion Virgen de Fátima
  2. Willy Lucero – Municipalidad de Pocito
  3. Pedro Gordillo – Municipalidad de Rawson

Meta Montanha Cat 3 – 67km

  1. Daniel Zamora – Agrupacion Virgen de Fátima
  2. Willy Lucero – Municipalidad de Pocito
  3. Pedro Gordillo – Municipalidad de Rawson

Com o resultado Daniel Zamora assumiu a camisa de montanha. Com 110km para o final estavam todos agrupados e o ataque veio para a meta de sprint:

Meta Sprint 133km

  1. Max Nonava – Seleção Argenitna
  2. Tiago Machado – Sportiva Tavira
  3. Alejandro Osorio – Nippo Vini Fantini

Após a meta de sprint dava pra ver que virou passeio com os ciclistas conversando (se dá pra conversar é porque esta fraco) e só nos 5km finais vimos ação para tomar controle da ponta do pelote. No sprint meio desajeitado a UAE lançou Gaviria que venceu, atrás Sagan no papel de embalador procurava Bennett mas o irlandês não conseguiu pegar a roda do eslovaco e saiu abanando de tudo que é lado para disputar o segundo lugar com Mateo Malucelli da Caja Rural. Malucelli apesar da cabeçada de Bennett ficou com o segundo lugar seguido pelo irlandês.

 

Vuelta San Juan 2019 – Etapa 1

  1. Fernando Gaviria – UAE Emirates – 3:50:12
  2. Matteo Malucelli – Caja Rural
  3. Sam Bennett – Bora Hansgrohe
  4. Luca PAcioni – Neri Sottoli
  5. Alvaro Hodeg – Deceuninck Quick Step
  6. Rudy Barbier – Israel cycling Academy
  7. Ricardo Escuela – Agrupacion Virgen de Fatima
  8. Mark Cavendish – Team Dimension Data
  9. Peter Sagan – Bora Hansgrohe
  10. Manuel Belletti – Androni Giacattoli

A seleção brasileira é representada por André Gohr, Magno Prado Nazaret, Luiz Morosini, Felipe Hipolito, Alessandro Ferreira e Lauro Chaman. Magno Prado foi chamado de ultima hora após os “bichos verdes” da SEP San Juan ser formalmente impedida de largar, assim Gabriel Machado que havia sido convocado para a prova não largou. O técnico da seleção brasileira para a Vuelta a San Juan é Francisco Chamorro, ex-sprinter da Funvic. Na etapa de hoje Indinho esteve na fuga inicial enquanto Lauro Chaman esteve em um ataque depois neutralizado já no meio da etapa.

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Alaphilippe ataca na subida e vence contra o pelote na Vuelta San Juan

Em um final empolgante o francês Julian Alaphilippe da Deceuninck Quick Step venceu na Vuelta a San Juan. Os quilômetros finais tinham uma rampa de subida na qual Alaphilippe atacou seguido de Tiesj Benoot (Lotto) e Nairo Quintana (Movistar), apenas o francês conseguiu sustentar o ataque e desceu para vitória […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: