Primeiro dia da ShimanoFest teve destaque aos fabricantes de Manaus!

Luiz Papillon

O maior festival de bicicletas da América Latina começou nesta quinta feiram em São Paulo. O Shimano Fest vai até domingo e estará aberto ao público a partir de sábado. Para saber mais:

https://www.pelote.com.br/proxima-semana-tem-shimanofest-com-mais-de-200-marcas-confirmadas/

Os dois primeiros dias da ShimanoFest são dedicados a lojistas e distribuidores e Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes
de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) promoveu uma coletiva de imprensa com os principais fabricantes do Polo Industrial de Manaus. A abertura da Shimanofest ficou por conta do Presidente da Shimano Latino América

Presidente da Shimano Latino América Sr. Fabio Takayanagi

Os resultados da retomada do setor em 2018 e 2019 foram reafirmados para a imprensa, após um ápice em 2012 com 875.835 unidades vendidas, o setor sofreu com a crise e recessão para só em 2018 iniciar a recuperação. Conforme destacamos no relatório semestral. A projeção para 2019 é atingir a marca de 857.00 bicicletas produzidas no Polo de Manaus.

Maior investimento em Manaus

As fabricantes instaladas em Manaus prometem um investimento na ordem de 40 milhões de reais pelos próximos dois anos. O investimento destina-se especialmente em:

  • Modernização das instalações,
  • Novos equipamentos,
  • Desenvolvimento de novas tecnologias,
  • Capacitação profissional,
  • Novos produtos.
Fábrica da Oggi / OX

Logística encarece o produto final

Durante a coletiva foram dados destaques as principais dificuldades envolvendo os fabricantes de Manaus. A distância dos centros consumidores e o alto custo de logística foram a principal queixa. Gozando de incentivos fiscais, os fabricantes alegam que boa parte do custo logístico acaba encarecendo o produto para o consumidor final.

Assim os fabricantes buscam junto com a Abraciclo encontrar formas de escoamento mais rápido e econômico da produção e para conseguir atender os principais mercados consumidores, utilizar entrepostos da Suframa afim de acelerar o prazo de entrega para o lojista e consumidor final.

 

Guia do Ciclista Seguro

Ciente de sua responsabilidade social e da necessidade de conscientizar os cliclistas sobre a importância de atitudes seguras no
uso das bicicletas, a Abraciclo lançou na abertura da 10a. edição do Shimano Fest a versão completa do Guia do Ciclista Seguro. Produzido em parceria com o Instituto Ciclo BR, responsável pelo conteúdo técnico, o material traz uma série de dicas de como pedalar com segurança nas grandes cidades.

“O número de pessoas que está adotando a bicicleta, seja como meio de locomoção, transporte e prestação de serviços ou para esporte e lazer, cresce cada vez mais. A publicação visa atender esse público, que precisa estar consciente dos principais cuidados para preservar sua saúde e segurança”, afirma Cyro Gazola.

Com 52 páginas, a publicação destaca a Lei da Política Nacional de Mobilidade Urbana, de 2012, que estabeleceu a prioridade de
circulação dos modos de transporte mais vulneráveis, ficando o pedestre em primeiro lugar, seguido da bicicleta. O guia mostra ao ciclista o que deve ser checado antes de sair com sua bicicleta, como pedalar nas grandes cidades e circular em vias com ou sem infraestrutura cicloviária e os cuidados que devem ser observados nos passeios com as crianças, além de fornecer dicas de
como sair de situações de risco. A publicação aborda ainda outros temas relevantes, como o sistema de compartilhamento, a intermodalidade e o estacionamento de bicicletas.

Para ter acesso à versão completa do Guia do Ciclista Seguro, basta ao interessado acessar o site da Abraciclo clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Giuliana Morgen e Mario Couto são campeões do Short Track de MTB do Shimano Fest

Destaque e tradição no Shimano Fest, o desafio Short Track de MTB aconteceu neste sábado (24). Os principais nomes brasileiros da modalidade competiram em um circuito de um quilômetro de extensão, desenvolvido pelo supercampeão de mountain bike e organizador de provas Marcio Ravelli, exclusivamente para o festival de bicicleta. Na […]

Receba as novidades em seu e-mail