Ballerini vence no Tour de la Provence!

Luiz Papillon

O italiano Davide Ballerini venceu a primeira etapa do Tour de la Provence, prova que acontece em quatro etapas no sul da França. O francês Arnaud Demare foi o segundo seguido por Nacer Bouhanni da Arkea Samsic. Com o resultado o italiano lidera a prova.

Tour de la Provence – Etapa 1 – Aubagne a Six-Fours-les-Plages – 182.3k

Uma disputa entre a fuga e o pelote pela belíssima paisagem da Provença na França. Após uma fuga inicial com Delio Fernandes (Delko) e Lilian Calmejane (Ag2r), o pelote viu um ataque do campeão mundial Julian Alaphilippe na penúltima subida categorizada. Alaphilippe (Deceuninck) foi seguido pelos italianos Gianni Moscon (Ineos) e Giulio Ciccone (Trek).

O pelote comandado pela Groupama FDJ foi caçando o trio que não desistia. No final o trio entrou nos quilômetros finais exatamente a frente do pelote. Uma vez anulados, Alaphlippe entrou no trem de embalo da Deceuninck para lutar pela vitória. No sprint parecia que o domínio da Groupama triunfaria com Arnaud Démare, mas quase em cima da linha no pulo a vitória ficou com o italiano Davide Ballerini da Deceuninck Quick Step. O francês Nacer Bouhanni completou o pódio.

Confira o resultado:

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Ballerini vence novamente no Tour de la Provence em dia de caos

Chuva e caos na Provença! Em um dia com muitas caídas devido a chuva, o italiano Davide Ballerini venceu novamente ampliando a vantagem na liderança do Tour de la Provence 2021. A chegada em sprint foi caótica com queda na última curva, mas a equipe Deceuninck Quick Step fez um […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: