Trentin vence em Pinerolo!

Luiz Papillon

Casa cheia em Pinerolo, cidade de ruas apertadas na região metropolitana de Torino. Presente no Giro d’Italia por muitas edições desde 1909, uma célebre edição foi a de 1949 com uma fuga de um homem só por 192km onde o jornalista Mario Ferreti descreveu:

“Um homem solo no comando; sua camisa é branca celeste; e seu nome é Fausto Coppi”

Em uma votação com mais de 100 jornalistas especializados no mundo todo, foi escolhida a melhor etapa do Giro. Confira o vídeo:

Ao contrário de 1949, a etapa de hoje não trouxe grandes surpresas, com um perfil plano e uma subida de segunda categoria, o pelotão saiu de Muggiò com destino a Pinerolo por 244km.

pinerolo

 

Logo pela manhã um grupo grande estabeleceu uma fuga com folga, chegando a ter 13′ de vantagem para o grupo do camisa rosa que manteve o ritmo durante toda etapa.

Na escalada em Pramartino, Brambilla, Moser e Arndt levaram a meta de montanha, na descida Moreno Moser da Cannondale escapou com uma pequena vantagem, uma perseguição com a dupla da Etixx Brambilla e Trentin o seguiu, até que nos últimos 200m partiram para um sprint, Trentin levou com Moser em segundo e Brambilla em terceiro.

trentin

Com cerca de 1′ depois chegaram Domont (AG2R) Busato (Southweast) e Knees (Sky), o pelotão com os favoritos para camisa rosa ainda tinham 13′ de desvantagem e começaram ataques de Nibali, Valverde, Chaves tentando tirar algum tempo de Kruijswijk.

Confira classificação da Etapa 18:

giro-18c

Confira classificação da camisa rosa:

giro-18gc

Voltamos logo mais com o vídeo dos melhores momentos da etapa.

Next Post

Nibali vence a Cima Coppi! Chaves é camisa rosa!

Sensacional a etapa de hoje do Giro 2016! O Giro partiu de Pinerolo para Risoul no sul da França, passando pela Colle Dell’Angnello a Cima Coppi deste ano, a mais desafiante montanha do giro, porém não é só isso, no final ainda teve a subida a Risoul, uma escalada de […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: